Buscar emprego online – melhores sites e dicas

A busca por emprego, é cansativa e por vezes, solitária. Pois, normalmente o candidato à uma vaga está sozinho, buscando o emprego na cidade toda e não consegue encontrar de imediato.

ANÚNCIO

Mas, nem todos sabem ou se sabem, não confiam nos sites de emprego disponibilizados na internet. E, para facilitar as nossas vidas, nada melhor do que contar com o auxílio da tecnologia. 

Há alguns anos, era normal gastar muito tempo e energia para encontrar um bom emprego, hoje, com a internet, já é possível localizar em um único lugar as melhores vagas disponíveis.

Emprego
Foto: (reprodução/internet)

É por isso que vale a pena conhecer sites gratuitos de trabalho. Neles, sem que seja necessário sair de casa, você pode encontrar o melhor caminho para o sucesso. Para melhorar sua busca no Google, pesquise por “empregos” e acesse a caixa azul que já vai mostrar algumas vagas.

Sites mais confiáveis e com resultados excelentes

vagas.com

É uma grande referência na busca de empregos no país, pois além de procurar oportunidades, é possível também realizar o cadastro de currículo, receber alertas de vagas compatíveis com o seu perfil por e-mail e contar com materiais de apoio, muito úteis na definição de um perfil comportamental. O vagas.com é muito mais do que um site para encontrar empregos, é também uma ferramenta para ajudar você a se encontrar no mercado de trabalho.

ANÚNCIO

Jooble.com

O foco é na busca por emprego,  fazer uma pesquisa simples a respeito da vaga que te interessa e a cidade em que pretende trabalhar que o sistema encontra as diferentes alternativas disponíveis na internet. Se quiser, você ainda pode inscrever seu e-mail para receber alertas sempre que novas vagas surgirem. Uma boa opção para quem quer saber das vagas o quanto antes.

InfoJobs

Este site oferece um espaço para que empresas gerenciem seus processos e os candidatos anunciem seu trabalho. Abrangendo uma grande quantidade de setores e níveis hierárquicos, o site permite buscas mais refinadas, de acordo com a área profissional e a localidade de interesse de quem está atrás de um novo emprego.

Indeed.com

Simplifica também o encontro entre empresas e candidatos. Além disso, o sistema publica informações em outros sites, divulga entre consultorias de RH e em classificados, permitindo que tanto o currículo do candidato quanto às ofertas de vagas sejam espalhados pela rede, tornando maior o seu alcance.

Dicas

Tipo de vaga: com o filtro “Tipo”, você indica se a busca deve mostrar vagas de estágio, meio período ou tempo integral.

Filtros: você pode pesquisar por uma vaga por área, como “ciência e engenharia” ou “vendas e varejo”. Também é possível tentar resultados mais específicos, como “emprego de advogado em São Paulo”.

Empresas e distância: na aba “Empregado”, você pode selecionar empresas específicas que prefere trabalhar e encontrar oportunidades nelas. E também vale ajustar a distância, visualizando vagas perto da sua localização ou conferindo o tempo de deslocamento da sua casa até o local de trabalho.

Vagas novas e velhas: a busca pode ser feita por data de publicação ou salvar onde você parou na busca anterior.

Na hora da busca pelo primeiro emprego, recrutadores vão avaliar se a falta de experiências formais é compensada por outras atividades, que tenham ajudado o candidato a se desenvolver. Se a sua área requer habilidades técnicas, o ideal é que você busque formações que contemplem esses conhecimentos. 

Isso vale para outros aspectos. Por exemplo, no processo seletivo para uma vaga que requer bastante trabalho em equipe, o avaliador pode tentar perceber seu nível de inteligência emocional. Estude e busque experiências alternativas relacionadas ao que é buscado no seu setor.

Redes sociais ativas!

Construir uma rede de relacionamento profissional na internet pode aumentar bastante as suas chances de conseguir um emprego. Consultores de carreira e recursos humanos consideram o networking uma ferramenta essencial na busca por uma oportunidade.

Mas é preciso ter cuidado com as informações postadas. Utilize linguagem formal, mesmo que esteja em um ambiente online. Adicione pessoas que você conheça e interaja com elas.

 

ANÚNCIO