Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego

Conseguir a oportunidade de trabalhar em uma boa empresa, não é algo nada fácil, disso todo mundo sabe. Com certeza não é por falta de entrega de currículos que muitas pessoas não são chamadas.

Com a frequente alta no número de desempregados do país, é importante o trabalhador se modernizar e utilizar plataformas onlines que ajudam a alcançar esse objetivo, como o Linkedin.

Tecnologia e desenvolvimento são duas palavras que sempre caminham juntas. A criação de aplicativos, sites, recursos em geral, que facilitam a vida das pessoas, se tornou algo constante e presente no nosso cotidiano.

Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como utilizar o LinkeIn 

Pessoas deixam de entregar currículo por diversos motivos e empresas passaram a modernizar seu processo seletivo migrando para o serviço online.

Sabendo disso, o Linkedin foi criado com o intuito de facilitar a conexão entre trabalhador e empresa, se tornando extremamente útil e evitando burocracias desnecessárias para ambos. A espécie de rede social é um dos maiores portais profissionais atualmente.

ANÚNCIO

O site Linkedin é como uma rede social, como Twitter e Facebook, porém voltada para empregos. Como em todas as redes, é necessário acessar o site e criar uma conta na plataforma, colocando seus dados pessoais.

Após definir qual o seu objetivo dentro do site, contratar ou ser contratado. É importante estar com seu currículo atualizado, pois isso chama a atenção das empresas interessadas.

Página Inicial

Na próxima tela o usuário deverá escolher dentre as opções disponíveis, as que mais se assemelham ao seu perfil profissional, além de poder seguir vários líderes que te inspiram de certa forma. Fique atento nas atualizações das pessoas que segue, informações são constantemente fornecidas.

Como dito, a plataforma é uma rede social e sua interface se assemelha muito às das já popularmente conhecidas. Na tela inicial há o acesso a recursos como edição do seu perfil, postar novidades referentes a vagas, conferir atualizações de seus contatos e pessoas que você segue, acessar a central de notícias e de vagas da plataforma, entre outra funções.

Depois de ter criado a conta, é necessário o usuário completar seu perfil, colocando informações adicionais e mais detalhes sobre ele. Quanto mais informações ele possuir, mais atraente irá se tornar e é justamente isso que chama a atenção de futuros contratantes que poderão conhecer melhor sobre sua vida profissional.

As vagas de emprego no LinkedIn

No topo da página haverá uma botão escrito “empregos” em que deve clicar após realizar todos os procedimentos ditos anteriormente.

Nela, é onde estarão disponíveis as mais recentes vagas condizentes a seu currículo, e é onde poderá encontrar vagas que melhores se adequam ao seu perfil profissional separadas pela plataforma segundo as informações dadas no perfil.

Na mesma aba é possível também fazer a busca por alguma vaga mais específica, tendo a disposição uma procura avançada. Para se destacar mais, é possível realizar a publicações de artigos ou mensagens mais curtas, lembrando sempre que é uma rede destinada apenas ao mercado de trabalho.

Usar o Linkedin é sem dúvidas uma facilidade absurda, ele é voltado para todos que se interessam por alguma vaga de emprego, seja ela sua primeira ou não.

Tanto para contratantes quanto para contratados, a experiência do uso no site é digna de atenção e as chances de te agradar seja qual grupo pertencer, são enorme. Vale a pena dar uma conferida.

ANÚNCIO