3 grandes empresas abrem seus processos de trainee

Para a maioria dos jovens que acabou de se formar, um dos objetivos é participar de um programa de trainee. Curiosamente, apesar da procura, cerca de 20% das vagas ofertadas para essa função deixam de ser preenchidas.

Uma das características mais chamativas são os bons salários, ficando na média dos 3000 reais. Atualmente, o Brasil possui mais ou menos 180 empresas que acreditam na iniciativa e estão a procura desses talentos. Hoje, vamos te mostrar 3 empresas que estão com seus processos abertos para que você possa se aventurar nesta carreira!

trainee
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre o que é o trainee e como você pode se capacitar para ocupar uma das vagas que são disponibilizadas.

Afinal, o que é o trainee?

Essa nomenclatura é muito utilizada para se referir a uma função que é desempenhada por pessoas que estão com a graduação superior em andamento ou se formaram recentemente. Em média, a duração de um programa de trainee é de 1 a 2 anos.

Durante esse tempo, o funcionário participará de uma série de treinamentos orientados por um tutor. Uma vantagem é que todos os cursos realizados no programa têm a ver com a carreira escolhida pelo indivíduo.

ANÚNCIO

Diferente do que muita gente pensa, ser trainee não significa ser um estagiário da empresa. O trainee está inserido em um programa previamente estruturado pela empresa. A intenção é que sejam formados novos colaboradores para vagas efetivas. Tanto é que, no fim do programa, a maioria acaba atuando como gerente sênior.

O que as empresas procuram

Como as vagas ofertadas para os programas de trainee são bem limitadas, as exigências são bastante pertinentes. Por exemplo, um nível intermediário de inglês é essencial para que você seja selecionado. Além disso, ter um bom domínio sobre as ferramentas do Office também é necessário.

Candidatos que já fizeram intercâmbios ou que, anteriormente, atuaram em alguma empresa júnior acabam se destacando. Outros requisitos que podem ajudar na seleção são MBAs, mestrado e demais especializações.

Tudo isso, é claro, sem falar da questão da graduação que abordamos anteriormente.

Empresas que abriram programas de trainee recentemente

Recentemente, foram noticiados diversos programas por grandes empresas que atuam no Brasil. Vamos te mostrar algumas opções para te ajudar no seu processo de escolha.

Domino’s Pizza

A pizzaria Domino’s está ofertando 10 vagas para o seu programa. A área de atuação será o delivery de Pizza nas regiões do Rio de Janeiro e São Paulo. A preferência de graduação da empresa são os cursos de marketing, comunicação, engenharias, economia, matemática e psicologia.

Se inscreva aqui até o dia 11 de setembro.

B2W Digital

Na B2W, a área de atuação será nas plataformas online geridas pela empresa, como Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Apesar de não terem sido informadas as quantidades de vagas, todos os cursos de graduação serão aceitos.

Para ocupar uma das oportunidades, é necessário ter concluído a graduação entre julho de 2017 e julho deste ano. A oferta é para trabalhar no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

As inscrições estão disponíveis neste site, até o dia 26 de agosto.

Itaú e Itaú BBA

Para quem tem interesse em atuar na área bancária, o Itaú está recebendo as inscrições para trainees de todas as graduações do tipo bacharelado. A restrição é para aqueles que se formaram a partir de dezembro de 2017 ou concluem até dezembro de 2020.

A quantidade de vagas também não foi informada, mas todas são para trabalhar em São Paulo.

Faça sua inscrição neste link, até o dia 26 de agosto.

ANÚNCIO