4 ideias de negócios com pouco dinheiro

Há muitas formas de empreender sem ter muito dinheiro, muitas pessoas acham que montar seu próprio negócio está muito longe da realidade, pois acham que precisam ter muito dinheiro, mas há empreendimentos, modelos de negócios que podem ser muito lucrativos e não necessariamente, necessitam de um capital inicial muito alto. 

Existem oportunidades de negócios digitais, o que dá uma liberdade muito grande para tentar novas possibilidades. Muitos modelos de carreira e negócios, permitem que você trabalhe em casa, de forma mais confortável e cômoda. Esse tipo de empreendimento ajuda a minimizar gastos, como aluguel de um lugar físico ou despesas com transporte. 

Alguns negócios, você consegue saber quanto vai custar, antes de apostar todo o seu dinheiro, com isso, você não tem surpresas e gastos que você não esperava com seu empreendimento. Para facilitar o seu caminho, escolha uma área específica e aposte nela. 

4 ideias de negócios com pouco dinheiro
foto(reprodução/internet)

Há inúmeros campos que você pode se inserir para atuar, mesmo com recursos limitados. Existem muitas variáveis a considerar na escolha da área de atuação. Comece pensando naquilo que você mais tem afinidade, por exemplo, se você gosta do ramo de roupas, pode investir em conhecimentos sobre vendas, etc. Confira, neste artigo, ideias de como abrir um negócio com pouco dinheiro. 

Ramo alimentício

Entrar para o ramo de produtos alimentícios, é uma das maiores sacadas, e será por muito tempo, pois as pessoas sempre precisaram se alimentar. A venda de comida, já ajudou muitas pessoas a saírem do vermelho, pois há um leque de opções gigantesco, mesmo não sendo muito experiente nessa área, há programas de TV, ou canais no youtube que ensinam receitas fáceis e rápidas, que podem te auxiliar nessa nova empreitada. 

ANÚNCIO

Há opções como vender pães caseiros, doces, marmitas fitness, entre outros produtos que as pessoas estão consumindo cada vez mais. Se você optar por essas alternativas, comece a estudar esse mercado, veja qual o produto que é mais vantajoso para você, perceba o que possibilita mudanças, ou seja, uma forma de negócio que é flexível, caso você queira mudar para outro produto, no mesmo campo. 

SPA para pets

Você não precisa necessariamente abrir um SPA, que provavelmente precisaria de uma quantia mais alta, mas em sua própria casa, você pode começar a cuidar de animais, funcionando como um espaço para deixar os bichinhos por um tempo, como se fosse um hotel. Com isso, você alcança clientes que necessitam de um lugar de confiança para deixar seu animal. 

Para quem tem uma casa grande e não sabe o que fazer com o espaço, isso é ótimo, pois você aproveita o espaço, fazendo algo que gosta e ainda ganha dinheiro. Neste caso, você precisará de alguns produtos específicos. Caso tenha interesse, comece fazendo um teste e veja se esse é  um negócio adequado para você.  

Reforço escolar

Nesse campo, você precisará de muito pouco para entrar nessa área, pois há muitos materiais disponíveis na internet, e se você não acha que está preparado para dar aula para o ensino médio, comece com a educação básica, no ensino fundamental. Esse negócio requer, pouco investimento financeiro, mas muita dedicação.

Procure sempre adquirir novos conhecimentos, para aprimorar suas habilidades. Há outras habilidades que as pessoas precisam aprender ou reforçar, se você é dotado de algum dom instrumental, poderia dar aulas, pois, além de treinar isso, ajudaria outra pessoa e ainda descolaria uma graninha extra. 

Loja online

Há várias redes sociais que você pode usar como plataforma de venda, o instagram e o facebook são uma delas. Essa dica é para quem não sabe ainda o produto certo para comercializar, por exemplo. Essas plataformas dão grande autonomia, para quem quer começar um negócio, pois nelas, facilmente, você transforma um perfil pessoal em comercial. 

O instagram, por exemplo, tem, atualmente, muitos perfis de comida, venda de roupas novas e usadas, eletrônicos, etc.  Agora, o que está em alta e que tem conquistado o público, são os brechós, que por meio do instagram, vendem muito, além dos clientes amarem os preços mais acessíveis, quem vende, também tem uma comodidade muito grande, pois você pode iniciar com suas próprias roupas, com itens que você já tem e não utiliza ou não quer mais. 

ANÚNCIO