Descubra como enviar o currículo e trabalhar na Netflix

A forma como consumimos entretenimento acabou mudando conforme a tecnologia foi avançando, e isso não foi diferente com a indústria cinematográfica, que teve que se adequar ao novo mundo cada vez mais tecnológico.

Com isso, surgiram serviços de streaming de filmes e séries, como a Netflix, que tem como premissa levar o cinema para dentro da sua casa entraram no mercado com tudo e hoje pode abrigar muitos colaboradores ao redor do mundo.

A empresa tem atuação internacional, portanto, também conta com sede no Brasil, e pode ser uma grande oportunidade de emprego para profissionais que querem trabalhar em uma das maiores empresas do mundo.

Descubra como enviar o currículo e trabalhar na Netflix
Fonte: (reprodução/internet)

 

Veja como enviar o seu currículo para trabalhar na Netflix em processos seletivos.

ANÚNCIO

Sobre a empresa 

A Netflix surgiu com a proposta de disponibilizar um acervo de filmes e séries para seus assinantes, tudo isso por um valor simbólico fixo.

O serviço fez muito sucesso logo de cara, seu catálogo sempre foi se enchendo de opções e se tornou um prato cheio para aqueles que buscam entretenimento de maneira fácil.

Com isso, a Netflix acabou se tornando um dos maiores serviços de streaming do mundo e influencia muitas empresas pelo mundo, como a Amazon e a Disney, que criaram serviços similares atualmente.

Vagas de emprego na Netflix

A Netflix conta com processo seletivo aberto no momento, basta apenas se atentar à região em que está contratando.

A única sede fixa da empresa, aqui no Brasil, se encontra em Alphaville – SP, portanto, para moradores de outras regiões do país, a inscrição não se torna viável.

Parte do site da empresa está em inglês e isso pode ser um empecilho para muitos que pretenderem se inscrever no processo seletivo.

Porém, para visualizar as vagas de emprego na Netflix, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da empresa e desça até o rodapé da página. Clique no botão “Carreiras”. 
  • Caso não ache a opção, basta clicar aqui para ser redirecionado;
  • A partir daqui todo o site é em inglês. Clique em “Locations” e em seguida em “Latin American”;
  • As vagas mais recentes aparecerão do lado direito de sua tela. 
  • Para conseguir visualizar todas, basta clicar em “View all”.

A partir desse passo já é possível visualizar todas as vagas disponíveis pela Netflix. Porém, fique atento, pois as vagas do México também podem aparecer na mesma página por conta de um erro no site. Se certifique de se candidatar apenas para as vagas do Brasil.

Vagas disponíveis

A empresa contrata para diversos cargos, alguns deles voltados para a produção de conteúdo em si, outras para atendimento ao cliente e algumas para questões mais administrativas.

Confira alguns dos cargos que geralmente ficam disponíveis na Netflix:

  • Analista de conteúdo;
  • Diretor de estúdio criativo;
  • Diretor de marketing;
  • Analista de atendimento ao cliente;
  • Gerente de língua portuguesa;
  • Produtor criativo;
  • Analista editorial.

Além dessas vagas, existem diversos outros cargos que são disponibilizados pela empresa, portanto, acesse o portal com frequência para ficar por dentro das vagas.

Como enviar currículo para Netflix

Agora que já sabe como visualizar as vagas, falta apenas aprender a enviar seu currículo para a Netflix. Depois que já visualizou as vagas, basta escolher a que se adequar melhor às suas capacidades profissionais e selecionar.

Uma página com os pré-requisitos necessários para assumir o cargo será mostrada e, caso esteja de acordo com o que for pedido, pode fazer upload do currículo no fim da página, clicando em “upload your resume”.

Caso tenha conta no LinkedIn, também é possível enviar o currículo utilizando essa rede social, basta clicar em “Entre com o LinkedIn” e anexar seu currículo na página da empresa.

ANÚNCIO