Unimed, veja como cadastrar seu currículo na empresa

Provavelmente você já viu algo sobre os planos de saúde da Unimed, quem sabe você até tenha um plano de saúde de lá mas que tal trabalhar na empresa? Já pensou nisso? Eles abrem vagas em diversas áreas, então, não precisa ser da área da saúde para conseguir uma vaga.

Você pode ter na Unimed mais do que uma garantia de um bom atendimento em um momento de necessidade, em um momento de emergência, lá você pode conseguir sua fonte de renda e você quer cadastrar seu currículo para trabalhar lá?

Tem momentos em que conseguir uma vaga de trabalho é bem difícil né? Ainda mais com a quantidade de mudanças pelo que o mercado está passando nos últimos anos, então, cadastrar o currículo na Unimed, pode ser mais uma opção para facilitar sua vida.

Unimed
Fonte (Reprodução/internet)

Então, vamos ver um pouco mais sobre como cadastrar o currículo para conseguir uma vaga na Unimed?

Um pouco sobre a Unimed

A maior operadora de planos de saúde do Brasil e considerada como a maior cooperativa de saúde mundial, a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, isso é, a Unimed, foi criada em 28 de novembro de 1975 e atualmente é o líder no mercado privado nacional.

ANÚNCIO

Ao todo, são aproximadamente 347 cooperativas espalhadas pelo país, são geridas de maneira autônoma, tendo 113 mil médicos no controle e 34 cooperativas regionais. Ela possui, mais ou menos, 18 milhões de beneficiários com 2.611 hospitais credenciados e 114 hospitais próprios.

A cooperativa possui muitas empresas criadas com o intuito de dar suporte às Unimeds espalhadas pelo país.

Os presidentes que já dirigiram a Unimed foram:

  • Edmundo Castilho, dos anos 1975 a 2001;
  • Celso Corrêa de Barros, de 2001 a 2009;
  • Eudes de Freitas Aquino, de 2009 a 2017;
  • Desde então, o presidente é Orestes Barrozo Medeiros Pullin.

Cadastrando o currículo

Como cada unidade é autônoma, não há uma central onde se possa cadastrar o seu currículo, vai depender bastante de qual estado em que você está, aqui serão listadas algumas regiões:

Rio Grande do Sul: No estado do Rio Grande do Sul o processo seletivo é através do site Acarreira, para onde você será direcionado do site da Unimed, lá você estará cadastrando as informações de contato e informações profissionais, e para ficar antenado a quais vagas estão abertas, elas são divulgadas pelo Linkedin.

Norte/Nordeste: Se você está procurando um emprego na região norte ou nordeste, no site da Unimed você irá cadastrar suas informações, mas o currículo você irá anexar o arquivo PDF ou DOC e enviar, então é bom montar um currículo bom hem?

Vitória: No estado de Vitória, você irá cadastrar suas informações no próprio site da Unimed, montando seu currículo no próprio site, colocando as informações nos campos determinados, é bem fácil e intuitivo.

Em outros estados e regiões, o melhor é que você faça um cadastro em sites de vagas, como o vagas.com.br, infojobs.com.br, possivelmente a Unimed irá divulgar vagas nestes sites também, então é bom que você tenha o cadastro.

Na realidade, na busca pelo emprego, é bom que você tenha cadastro em sites de empregos independente da região em que estiver, afinal, pode ser que você não consiga uma vaga na Unimed, mas consiga em outra empresa, não é verdade?

Por que trabalhar na Unimed?

Ah, aproveitando que foi citada a Infojobs ali em cima, a avaliação da Unimed está em 4,6 pelos funcionários e 97% deles indicariam o lugar à um amigo, para trabalhar lá também. Aparentemente, é um ótimo lugar para se trabalhar.

Além disso, os colaboradores elogiam o Vale Alimentação, que é um valor um pouco mais alto do que o mercado, além do plano de saúde que tem abrangência nacional, mas, que o plano de saúde é bom não deve ser uma surpresa para você.

ANÚNCIO