Vários cursos para profissionais de saúde no DF

Muitas vezes, tudo o que você está precisando para dar uma repaginada em sua profissão é um simples curso para ser mais aperfeiçoado. Afinal, ser qualificado faz toda a diferença no mercado. Para quem é do Distrito Federal e trabalha na área de saúde, surgiram várias oportunidades para qualificação profissional nos próximos dias.

Ao longo dos meses de setembro e outubro, a Gerência de Educação em Saúde conseguirá disponibilizar mais de 150 horas de aula para capacitar os profissionais do DF. Com mais conhecimento, a expectativa é de que diversos setores da rede pública passem a contar com mais habilidades.

saúde
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado? Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre os cursos ofertados, as áreas de cada um e como fazer para realizar a inscrição!

Os cursos disponíveis para profissionais de saúde

Nesta ação, a Gerência de Educação em Saúde não está se movimentando sozinha para promover as capacitações. Tudo é fruto de uma parceria firmada com a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, a Eapsus.

O primeiro evento já acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro. Amanhã, muitos dos profissionais que estão envolvidos na secretaria irão fazer o Curso de Manejo do Sobrepeso e Obesidade. Esta qualificação, que trata de um tema que está bastante em alta nos últimos tempos, acontecerá na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – Fepecs.

ANÚNCIO

Para quem tem mais interesse nas problemáticas que envolvem o coração, o curso ideal irá acontecer no próximo dia 10 de setembro. Tratando da Síndrome Coronariana Aguda, médicos e enfermeiros que trabalham no Hospital da Região Leste – HRL estarão recebendo este treinamento.

No entanto, este não será o único hospital que irá receber este curso de capacitação. Para os funcionários que atuam no Hospital Regional de Planaltina – HRPI, a edição será realizada no dia 17 de setembro. Já no regional de Taguatinga, o dia marcado foi 24 de setembro.

Aqueles profissionais que trabalham com a Vigilância Epidemiológica e com a Atenção Primária e Terciária terão uma boa oportunidade nos dias 17, 19, 24 e 26 de setembro. O treinamento aplicado nessas datas abordará as Diretrizes Terapêuticas de Sífilis e Protocolo Clínico. Para este curso, haverá uma divisão em duas turmas. O evento também ocorrerá na Fepecs.

Já na área de obstétrica está sendo disponibilizada uma importante reciclagem. A atualização irá abordar o Rastreamento e Fluxos da Secretaria de Saúde em Neoplasias Ginecológicas e Mama. Desde o último dia 29 de agosto, este é um debate que acontece entre médicos e enfermeiros da Atenção Primária.

Porém, ainda terão outras oportunidades para participar das discussões. Nas datas 5, 6, 12 e 13 de setembro serão realizados novos encontros para abordar este tema.

Um outro projeto que começou em Agosto foi o do Alimenta Aí Galerinha, que está disponibilizando um curso de capacitação. Além daqueles que trabalham com saúde, profissionais da área pedagógica também podem participar das aulas presenciais, que discutem temas diversos. Ao todo, 42 servidores poderão ter acesso.

Contato para mais informações

Caso você tenha se interessado por algum desses cursos e deseja mais informações, ligue em 2017-2120 ou envie um e-mail para [email protected]

ANÚNCIO