Veja como conseguir um emprego home office

Que tal não ter hora para começar a trabalhar? Não ter que acordar cedo, nem precisar se preocupar com o trânsito na hora do rush. Com o home office, isso vai ser possível! Você vai poder fazer o seu horário de trabalho, sem se preocupar com trânsito nem nada do tipo.

Com o crescimento e avanço das TIs (Tecnologias da Informação) esse é um modelo de trabalho que tem ganhado mais popularidade e espaço no mercado. Até mesmo pela redução de alguns custos, tanto da empresa, como do trabalhador.

Afinal, trabalhando em casa, o funcionário não gasta tempo de locomoção, não gasta a gasolina do carro e nem se estressa com trânsito. Em contrapartida, o empregador não gasta com passagem, reduz as despesas de água e luz no escritório que, inclusive, pode ser menor, tornando o aluguel mais baixo.

Veja como conseguir um emprego home office
Fonte (Reprodução/internet)

Mas, o home office também tem alguns lados negativos, que serão tratados mais para frente, assim como um vídeo dando algumas dicas de como trabalhar melhor…

99freelas

Já ouviu falar do sistema 99freelas? É um sistema bem simples onde é possível conseguir alguns trabalhos home office. Contudo, uma pequena observação, no site são apenas trabalhos como freelancer, então, se está buscando carteira assinada, pode não ser o melhor.

ANÚNCIO

Lá você pode criar um perfil, dizendo o serviço que faz e, assim, uma empresa que está buscando esse serviço pode te contratar. O preço do serviço é você que determina também e é necessário pagar uma taxa apenas em cima do que for vendido, não há nenhum custo para se cadastrar e criar o perfil no site.

A taxa cobrada, quando você for contratado, varia de 7% à 15%, tendo o valor mínimo de R$ 3,00. O pagamento é garantido pelo sistema, desde que seja entregue dentro do prazo e com qualidade. Ele pode não ser o melhor quando se está buscando uma carteira assinada, mas, para uma renda extra, pode ser uma excelente oportunidade.

Workana

Outro site onde é possível consegui um trabalho de freelancer, é no Workana. Na realidade, ele está entre os maiores e é bem simples de usar (tanto para quem está procurando um trabalho como para quem está precisando contratar alguém), neste vídeo é explicado melhor o funcionamento da plataforma.

Com a ajuda do site, vai ser bem fácil conseguir um trabalho de freelancer e, quanto mais trabalhos fizer, maior será a sua pontuação, o que melhora sua classificação. E, além de melhorar a classificação, com mais trabalhos, terá um portfólio maior, para quando for chamado para algum emprego fixo.

Emprego fixo

Agora, se o que você está buscando é um trabalho fixo, o ideal é estar antenado aos sites de vagas, como o vagas.com, infojobs.com e, outro que tem um certo destaque maior quando se fala de home office, é o roberthalf.com.br que pode ser vinculado à conta do Linkedin.

Para encontrar as vagas nos sites de emprego, se você procurar “Home Office” na barra de pesquisa o site irá mostrar as ofertas disponíveis, e, em geral, dando preferência à sua região!

Algumas dicas

Antes de falar mais como conseguir uma boa vaga, aqui vai um vídeo com dicas para quando estiver trabalhando de home office.

Para conseguir a vaga, começar como freelancer pode ser o mais indicado. Assim, o mercado já vai conhecer mais do seu trabalho, sua produtividade, sem contar que, assim, você estará em contato com mais empresas, o que vai aumentar as chances de encontrar uma porta aberta.

ANÚNCIO