Alavanque seu negócio em 2020 com algumas dicas importantes

Com o comércio crescendo diariamente, fica difícil abrir um novo negócio que chame a atenção dos clientes. Então, as pessoas procuram por ideias que venham destacar seu comércio em meio a tantas opções que podemos encontrar.

Muitas pessoas já passaram por situações onde se sentiram desconfortáveis pela forma que foram tratadas em algum estabelecimento. Ninguém gosta de ir a uma loja procurar por algo que precisa e ser maltratado pelas pessoas que trabalham lá.

Um bom atendimento influencia muito pra você que tem um estabelecimento e quer ter cliente fixos, que voltem a consumir no seu comércio. Muitos pensam que o que faz com que o cliente volte é o produto e claro que isso influencia muito, mas não determina o todo. Existem outros fatores que colaboram para isso.

Negócios
Fonte:(reprodução/internet)

Caso você esteja querendo abrir um negócio, ou até mesmo já tenha um, confira agora, algumas dicas essenciais para alavancar seu negócio.

Um bom ambiente 

Uma das coisas que mais se nota ao ir em algum estabelecimento, é a aparência. Algumas pessoas afirmam que o ambiente agradável fez com que voltassem a consumir os produtos daquela determinada loja. 

ANÚNCIO

Para saber como ter um ambiente agradável, primeiro é importante entender qual é o público que você pretende atingir. Por exemplo, se você tem uma hamburgueria e deseja atingir o público jovem, é importante colocar coisas que atraiam esse público, como um cardápio com nomes diferentes, mesas confortáveis e afins.

Ainda no exemplo da hamburgueria, caso você queira atingir todo o público no geral, é importante não ter coisas tão específicas de cada público. Como um ambiente muito escuro, que pode agradar os jovens, mas nem tanto as famílias que quiserem consumir em seu estabelecimento.

São as pessoas que fazem o lugar

Uma das coisas que mais influenciam na reputação do seu comércio é o atendimento. Isso pode ser o que fará seu cliente permanecer ou até mesmo voltar a consumir no seu negócio. Até por que, ninguém gosta de está em um lugar onde é tratado mal.

Isso acontece com muita frequência quando vamos em instituições públicas. As pessoas passam por diversas dificuldades e acabam descontando nas outras, contudo, é algo que incomoda muito. Então, quando estamos em momentos de lazer, não queremos ter que passar por isso novamente.

Se você perguntar pra alguém que convive, talvez ouvirá coisas como “eu nem precisava comprar aquilo, mas a pessoa me explicou e tratou tão bem que me fez perceber que na verdade eu precisava sim.” Então esteja atento a como estão tratando seus clientes, afinal, são as pessoas que fazem o lugar ser o que ele é.

Pra você que tem um e-commerce 

Você que tem seu negócio online e também busca ter um diferencial nos dias atuais, existem algumas dicas que podem ajudar. Neste caso, a sua ferramenta será um site que funciona como um estabelecimento virtual. 

Assim como em qualquer outro negócio, aqui também é importante se preocupar com o ambiente, a diferença é que será virtual. Desenvolva uma plataforma que seja de fácil visualização, com boas fotos dos produtos e preços acessíveis.

Invista no envio do seu produto, aproveite esse momento para cativar seu cliente e fazer com que ele queira comprar novamente da sua marca. Conte com boas embalagens, se possível, coloque algum cheiro específico.

O cheiro poderá ficar na sua memória olfativa e com isso, cativar as pessoas. Pois ao sentir aquele aroma rapidamente a pessoa irá associar a sua marca e produto. 

Esteja atualizado

Pode parecer difícil se destacar com tantas opções no mercado, mas se você estiver atento aos gostos atuais dos clientes e conseguir aplicar isso em seu estabelecimento a chance de se destacar será grande. Não perca oportunidades ou deixe seus sonhos por medo de não conseguir.

ANÚNCIO