Aprenda como trabalhar de gandula: benefícios, remuneração e inscrição

Os gandulas são peças fundamentais nas partidas de futebol e vôlei. Já pensou se cada jogador tivesse que parar o jogo para ir buscar as bolas? Imagine como seria algo trabalhoso e nada otimizado.

O engraçado é que o termo gandula surgiu de uma grande coincidência. Em 1939, o Vasco contratou um jogador argentino para ser o novo atacante do time, porém Bernardo Gandulla não se adaptou e ficava apenas como reserva. Para tentar mostrar algum trabalho, começou a pegar as bolas que saia do campo e assim surgiu uma nova profissão.

Desde então, ficou claro que é realmente muito necessário ter pessoas responsáveis por trazer a bola de volta ao campo. Muita gente acaba sonhando em ser gandula pela oportunidade que terá de ficar perto de grandes ídolos do esporte, mas não sabem por onde começar.

como trabalhar de gandula
Foto: (reprodução/internet)

Entenda um pouco melhor sobre como ser gandula nos dias atuais e quais são os benefícios e desafios dessa profissão ao longo deste artigo.

Como é ser um gandula?

O gandula Henrique Soares em entrevista ao Super Repórter falou um pouco mais sobre como é a rotina de quem trabalha nessa área: “Passamos por um treino extremamente criterioso, antes de entrar em campo”, afirmou o rapaz.

ANÚNCIO

Uma coisa importante que você precisa saber é que é necessário ser imparcial para trabalhar por aqui, pois na hora da partida é preciso estar focado no seu trabalho mesmo que seu time do coração esteja jogando.

Já aconteceram casos onde os gandulas pegaram a bola em cima da linha do gol e acabaram atrapalhando a partida. Isso aconteceu em Sergipe e João Viera, que infelizmente cometeu esse erro, precisou ser escoltado pela polícia para casa pois a torcida ficou furiosa.

Quanto ganha um gandula?

De acordo com o site Salário, um gandula no Brasil está ganhando em média R$ 1.145,64 trabalhando mais ou menos 40 horas semanais, contando o tempo de treino e de atuação nos jogos. A pesquisa foi feita com dados oficiais do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados .

Cursos para ser gandula

Assim como em outras profissões, existem alguns cursos que podem te ajudar a começar essa carreira. Por incrível que pareça, algumas plataformas disponibilizam essa opção de curso a distância e pode ser uma boa maneira de começar.

Muitas pessoas acabam optando por fazer esse curso presencialmente em algum centro de treinamento dos times de futebol. O interessante é que já dá para aprender a teoria e prática em um só lugar, mas também não é certeza que será contratado após concluir o curso.

Para aprender a teoria aí na sua casa, você pode acessar o site Cursos Gratuitos e começar a fazer o curso de gandula gratuitamente. Porém, caso queira receber o certificado, eles cobram um valor único de R$ 59,00.

Como começar a trabalhar?

Bom, como falamos um pouco anteriormente, os cursos podem ser o primeiro passo para você começar a trabalhar como gandula. Mas, é recomendado ficar de olho nos clubes de futebol para saber se eles estão oferecendo a oportunidade e tentar uma vaga por lá. Geralmente, eles divulgam nas redes sociais oficiais dos times.

ANÚNCIO