Jovem Aprendiz CEMIG: Conheça os benefícios e como se cadastrar

A CEMIG, companhia elétrica de Minas Gerais, abriu suas inscrições para o processo seletivo de jovem aprendiz 2020. A empresa está selecionando jovens para trabalhar na companhia e também divulgou o canal para cadastro.

A empresa funciona com um programa diferente do jovem aprendiz convencional, mas que é voltado também para estudantes. Já adiantamos que as vagas pagam muito bem. A média salarial dos jovens da empresa é uma das maiores do mercado.

Isso gera uma oportunidade que auxilia o crescimento profissional. Aqui, neste artigo detalhamos a oportunidade de contratação de jovens na CEMIG bem como o caminho necessário para conseguir se candidatar para as vagas.

CEMIG
Foto: Reprodução/internet

Veja quais são os benefícios e como se cadastrar nas vagas da CEMIG.

Aprendiz na CEMIG: programa de estágio

A companhia elétrica mineira é uma das grandes empregadoras no mercado. A oportunidade atual é para aqueles que são jovens estudantes de curso superior e técnico e que encontram-se sem emprego.

ANÚNCIO

A faixa etária de 18 a 24 ano é uma das maiores em taxa de desemprego, por isso, fique ligado. As vagas são diferentes do programa jovem aprendiz convencional que segue a Lei da Aprendizagem. Isso traz vantagens e desvantagens.

Na empresa, são contratados jovens que estejam no ensino superior, como um programa de estágio. No site oficial da empresa não existem registros de vagas convencionais de vagas como aprendiz voltadas para estudantes do ensino médio.

Como fazer parte do processo seletivo

Se você está no ensino superior e mora em Minas Gerais essas vagas são para você. O processo seletivo é feito pela empresa chamada Angiel, que é uma agência virtual de estágios e detalha os requisitos.

As vagas também são para estudantes de cursos técnicos em eletrônica, mecânica, segurança do trabalho, telecomunicações entre outras. Confira outros cursos aceitos no processo seletivo da CEMIG.

Existem vagas para diversos cursos e quase todas as engenharias são contempladas. Desde engenharias de produção como de energia, florestal, elétrica, mecatrônica e etc. Os cursos técnicos também possuem muita oferta, assim como os cursos superiores de administração.

Para se candidatar entre no site da Angiel e fazer seu cadastro na aba de candidatura. O site também lista todos os cursos requisitados, confira no link acima.

Cidades que estão contratando?

As CEMIG que estão contratando agora são as filiais das seguintes cidades.

  • Barbacena-MG
  • Belo Horizonte-MG
  • Contagem-MG
  • Divinopolis-MG
  • Governador Valadares-MG
  • Ipatinga-MG
  • Juiz de Fora-MG
  • Lavras-MG
  • Montes Claros-MG
  • Ouro Preto-MG
  • Pouso Alegre-MG
  • Uberlandia-MG.

Benefício das vagas CEMIG

Todas as vagas estão sujeitas ao mesmo processo seletivo feito no site anexado no texto. Sobre os benefícios, eles também cabem para todos os cursos com a diferenciação da bolsa para curso superior de graduação e cursos técnicos.

Como dissemos, o salário é um dos melhores no âmbito de programas de aprendizagem com uma carga horária tão baixa. A média salarial para carga de quatro horas é geralmente de 600 reais, como é nas demais vagas voltadas para estudantes de ensino médio.

No caso de programas de estágio convencionais, eles funcionam com uma carga horária geralmente maior. Porém na CEMIG são quatro horas com bolsa para curso superior de R$ 1.254,00 e para nível técnico é de R$ 1.045,00. Além disso, também é oferecido auxílio-transporte para ambos os casos.

ANÚNCIO