Brechó online: aprenda a criar uma loja virtual e ter bons lucros

Fazer um brechó online é uma das maiores oportunidades que são simples e divertidas de ganhar dinheiro na internet. Existem algumas dicas práticas para se dar bem nesse mercado e um passo a passo bem tranquilo para começar seu negócio.

Não importa se você quer ser um grande empreendedor da moda ou se está focado apenas em se livrar de uma boa quantidade de peças de roupaa, você ainda assim pode lucrar bastante. A moda do brechó deixou de ser uma alternativa apenas para instituições filantrópicas.

Hoje o brechó se expandiu para todos os públicos, inclusive o que gosta de mercadorias de luxo ou apenas de peças antigas. Existem várias formas de ampliar sua renda com esse negócio e você pode começar hoje mesmo e melhor ainda, pela internet.

Brechó online
Foto: Reprodução/internet

Veja como criar o seu próprio brechó online.

Da venda de peças antigas à peças modernas

O primeiro passo é definir a categoria de brechó que você quer criar. Se é um brechó que foca em equipamentos como celulares antigos e máquinas fotográficas ou se quer vender móveis e outras peças de decoração. Essas são apenas duas das opções.

ANÚNCIO

Tem gente que vende até carros antigos. Isso porque a pegada dos brechós começou com a venda de peças consideradas “vintage”, que são aqueles artigos que saltaram do brega para tendência. Essa volta de peças antigas inaugurou os brechós, mas as coisas não pararam por aí.

Hoje, para fazer um brechó não é preciso vender apenas itens de época. O brechó se democratizou como a venda de artigos de segunda mão. Para isso, vale todo tipo de peça de roupa (tirando peças íntimas). Portanto, separe as peças que você gostaria de vender e também vale misturar as categorias com acessórios e o que mais achar que pode atrai.

Como lucrar mais com brechó

Esse é o intuito do brechó: atrair pessoas que querem aproveitar boas peças com um bom preço. Então, não faça uma lojinha só para desentulhar seu armário das peças furadas e desbotadas que estão lá. Escolha peças de qualidade que você não vê problema em abrir mão.

Claro que peças diferentes nesse contexto tem grande vantagem. Um colar exótico, um blazer diferente, uma bota curiosa do pai. Umas das coisas mais legais nos brechós é encontrar peças que você não acha nas lojas por aí, isso vai te dar maior destaque e mais lucro.

Saber investir na publicidade e na apresentação é o sucesso garantido do seu brechó depois da escolha das peças. Uma boa plataforma e fotos de qualidade da peça chamam mais atenção e consequentemente aumentam sua chance de venda. Capriche no cenário, na qualidade da imagem e na descrição do seu produto.

Escolha uma boa plataforma

Agora que você já sabe o caminho das pedras para criar seu brechó online, é preciso escolher uma boa plataforma e colocar tudo isso em prática: peças, fotos, plataforma. Com esses três passos sua loja virtual está quase saindo do papel.

Para finalizar, basta escolher um bom lugar para vender seus produtos. Existem aplicativos especializados nisso que garantem um lugar exclusivo para peças de segunda mão para um público que já se interessa por isso, como Enjoei. Ele é tanto aplicativo como site e melhor, é gratuito.

Mas, você também tem a opção de usar o Instagram e alcançar quem sabe pessoas que ainda não se renderam a esse consumo consciente que é aderir a peças usadas. Usar a rede social pode ser uma ótima alternativa para atrair seus seguidores e amigos que já estão lá para conhecer mais o seu negócio.

ANÚNCIO