Veja dicas para trabalhar melhor de casa

Há quem goste de trabalhar em casa no que chamamos de home office, porque independente do ambiente conseguem estabelecer uma rotina e continuar produzindo normalmente. Para muitas outras pessoas, isso não é uma realidade e nós vamos ajudar com isso.

Na realidade, isso não é tão fácil quanto parece porque estando em casa podem surgir muitos imprevistos, além dos familiares e amigos que muitas vezes não conseguem respeitar o seu espaço de trabalho, atrapalhando a produtividade.

Diante de todo esse prognóstico, nós temos uma boa notícia. É possível trabalhar em casa de uma maneira organizada e com uma super produtividade. Para isso, basta ficar atento às dicas que vamos falar aqui e é claro: ter muita força de vontade.

trabalhar melhor em casa
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre como trabalhar melhor em casa, confira as melhores dicas e se destaque no trabalho a seguir, na continuação deste artigo.

Organize os seus horários

Esse é o passo número 1 para o sucesso. Quando você estabelece um horário, tanto a sua rotina fica organizada como as pessoas ao seu redor vão entender quais sãos os horários que não devem ligar para você ou te interromper de alguma forma.

ANÚNCIO

Portanto, você resolve duas questões com apenas uma atitude, melhor impossível! Uma boa maneira para organizar isso é: pegue uma folha de papel e anote o roteiro do seu dia. Coloque o horário em que vai acordar, início do trabalho, horário de almoço etc. Tente ser fiel a essa lista e verá muitas coisas melhorando.

Tenha um local fixo para trabalhar

Muitas pessoas não têm um escritório ou local específico para trabalhar em casa, isso não é um problema. Selecione um ambiente para que você possa desenvolver as suas atividades de maneira organizada e tranquila. Evite trabalhar no sofá, na cama e outros ambientes pensados para o relaxamento.

Uma outra dica sobre esse tema é tentar não ficar em áreas comuns da casa, onde tenha a circulação de muitas pessoas, a cozinha é um exemplo disso. Escolha um ambiente calmo e organizado.

Falando em organização, nós separamos aqui um vídeo que fala sobre a organização do local de trabalho em casa. São dicas incríveis para que você consiga inclusive, aumentar a sua produtividade, acompanhe o vídeo:

Faça pausas durante o dia

Uma das grandes dificuldades de quem trabalha em casa é saber o momento de parar. É só pensar da seguinte maneira, no trabalho temos pausas para almoço, descanso, cafezinho e outras coisas. Portanto, em casa podemos fazer igual.

Procure se levantar pelo menos de 2 em 2 horas e dê uma alongada no seu corpo. Faça um café, fique uns cinco minutinhos olhando o movimento da rua pela janela, ou então responda às mensagens do seu celular. Tudo isso em alguns minutos, não esquecendo do retorno.

Organize a sua alimentação

Geralmente quando trabalhamos fora, pensamos na nossa alimentação na noite anterior, certo? Principalmente aquelas pessoas que levam comida para o trabalho. No home office você também pode deixar as suas refeições organizadas de um dia para outro, para que isso não atrapalhe o seu horário.

Quando for fazer isso, pense em alimentos mais saudáveis. Evite aquelas comidas rápidas, já deixe uma salada pronta e um suco natural, por exemplo. Dessa forma, você poderá ter acesso a comidas saudáveis com mais rapidez.

ANÚNCIO