Como trilhar uma carreira na Apple?

Iniciar uma carreira na Apple não é nada fácil, seguir uma carreira com eles é mais complicado ainda.


O processo de admissão para ter uma carreira na Apple é complicado e passa por vários estágios. A empresa é uma das mais difíceis de ser admitido, pois conta com muitos estágios de entrevistas, onde ficam só os que realmente são excelentes em suas áreas.

Além disso, a pessoa precisa estar pronta para trabalhar muitas horas por dia em um regime de produção intenso.

Apple
Foto: (reprodução/internet)

5 dicas para seguir carreira na Apple

Essas dicas foram produzidas com base nos próprios discursos e pensamentos do criador da Apple, Steve Jobs. Além disso, também foram considerados as experiências dos profissionais que trabalham na empresa.

1. Paciência e persistência

Como dito no início, para seguir carreira na Apple a pessoa precisa estar disposta a trabalhar muito e com um regime de produção intenso.

ANÚNCIO

A sensação de como será um dia de trabalho dentro da empresa já pode ser sentida quando a entrevista de emprego é realizada.

Jay Yostanto, analista de suprimentos na Apple revelou em uma matéria que ele passou por 11 entrevistas em um único dia para conseguir a sua vaga.

Além do seu currículo, um diferencial para que ele tenha conseguido a vaga foi não se apresentar abatido com o passar das longas sessões de cada uma das entrevistas e nem pelo tempo de espera entre cada uma delas.

Segundo ele, essa também é uma forma de avaliar o candidato. Se ele ficar impaciente, nervoso ou cansado após um dia de entrevistas, significa que ele não conseguirá trabalhar em uma rotina intensa.

2. Currículo

O currículo é o ponto fundamental para conseguir uma carreira na Apple.
Segundo Jay, se a ideia do candidato é tentar uma vaga no futuro dentro da empresa ele já deve “produzir” o seu currículo desde agora.

Conseguir estágios em empresas grandes dentro do mesmo seguimento, obter notas excelentes na graduação, fazer trabalho voluntário e etc. Enfim, tudo que pesar positivamente no seu currículo deve ser realizado.

Alunos “medianos”, estágios em empresas sem renome e etc pesam contra o candidato na hora da seleção.

3. Insatisfação

Essa é uma dica do próprio Steve Jobs. Estar insatisfeito com a sua atual posição, dentro da empresa é fundamental. Para ele, pessoas acomodadas não são capazes de inovar, logo não merecem estar ali e devem dar lugar para outros.

Buscar sempre por respostas ao que ainda não foi respondido ou “respostas melhores” para o que já existe é o que move a empresa e também a carreira na Apple.

Em outras palavras isso significa que ninguém tem “lugar certo” dentro da empresa.
Não basta produzir um ótimo trabalho, é sempre necessário buscar o crescimento.

4. Tenha pessoas melhores que você a sua volta

Essa é outra dica de Jay. Esteja sempre cercado de pessoas melhores que você.
Isso estimula você a continuar crescendo e buscando inovar para alcançar essas pessoas, o que te obriga a “continuar em movimento” e nunca se acomodar.

Essa dica não é só sobre os colegas de trabalho dentro da Apple mas sim para a vida.

5. Busque o impossível

Essa é uma outra dica do próprio Steve Jobs. Não seja “refém” do impossível. Dentro de áreas como TI, impossível não existe, apenas não foi descoberto uma forma de tornar aquilo possível.

Um currículo que apresente essa busca pelo impossível conta muito a favor do candidato na hora das entrevistas. Se manter com esse pensamento é uma forma de ter uma carreira na Apple.

ANÚNCIO