Quais setores estão gerando mais emprego no Brasil

O Brasil conta com uma população imensa, e boa parte dela está desempregada. Conseguir selecionar setores que estão em crescimento para não passar períodos sem emprego é fundamental para o povo brasileiro.

O mercado já seguia certas tendências, porém, com a chegada da crise no mundo financeiro e hospitalar, algumas mudanças acabaram acontecendo no horizonte, que agora vê em alguns setores, mais capacidade de crescimento do que em outros.

Áreas que atuam diretamente no meio tecnológico, além da área da saúde, acabam se destacando no mercado atual. Isso foi possível, tendo em vista a adaptação das empresas ao meio digital e a necessidade crescente de atendimento médico na sociedade.

Quais setores estão gerando mais emprego no Brasil
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber quais setores estão gerando mais empregos no Brasil? Fique aqui e confira um breve ranking sobre o assunto.

Tecnologia da Informação (TI)

Um dos setores que mais gera empregos no mercado atual é o de tecnologia da informação. Com a crescente no números de startups em todo o Brasil, os técnicos acabaram se fazendo indispensáveis atualmente.

ANÚNCIO

Empresas estão tendo que recorrer ao exterior para preencher o quadro de funcionários que o mercado demanda atualmente. Em um mundo cada vez mais tecnológico, como o nosso, a tendência é que os empregos na área acabem aumentando.

Por ano, são formados cerca de 46 mil novos profissionais da área, sendo que a demanda anual do mercado é de 70 mil profissionais. Os dados foram divulgados pela Brasscom, associação das empresas de TI e Comunicação.

Setor médico

Quase todas as áreas ligadas a saúde acabam gerando muitos empregos. Com a demanda sempre grande por profissionais da área, seja para cargos públicos ou privados, temos aqui um setor praticamente crescendo a cada dia mais.

Com o advento da pandemia, acabou se tornando ainda mais evidente a necessidade de contarmos com o maior número de médicos possível. Além disso, a valorização do profissional atualmente pode ser um dos fatores a contribuir com a expansão do setor.

Além dos médicos, os psicólogos, dentistas e enfermeiros acabaram sendo mais procurados nesse momento. Ou seja, essas áreas se tornaram bem interessantes quando falamos em investir nos estudos de algum setor.

Financeiro

Com a necessidade de sempre estar se adaptando às mudanças do mercado, muitas empresas acabam ficando perdidas quanto ao gerenciamento de seus gastos, tendo em vista realocação de dinheiro para os diferentes setores dos empreendimentos.

Com isso, os gestores financeiros acabam se multiplicando no mercado. A profissão passou a receber um grande reconhecimento por conta das crises recentes da nossa sociedade, onde a economia se fez necessária para todos.

Sendo essencial para um planejamento funcional dentro de empresas de pequeno e grande porte, profissionais da área de finanças estão tendendo a conquistar ainda mais espaço dentro do mercado a longo prazo.

Outros setores de destaque

Além dos três citados, existem ainda outros setores que merecem destaque quando falamos de geração de empregos. O agronegócio, por exemplo, nunca está em baixa, tendo em vista que a produção de alimentos não pode parar, necessitando sempre de mão-de-obra.

O setor de marketing também vem conseguindo bons resultados, tendo em vista o aumento da adesão ao mundo tecnológico atualmente. Profissionais de logística, recursos humanos e administradores não costumam encontrar grandes dificuldades no mercado também.

ANÚNCIO