Superintendência da PRF recruta novos estagiários em Curitiba

Através do site Super Estágios, é possível se inscrever nas vagas de estágio, que são tanto para nível médio quanto para nível superior.

Surgiram vagas na Superintendência da PRF, que é a Polícia Rodoviária Federal em Curitiba, onde a intenção é contratar 30 novos estagiários para trabalharem no local. O processo de seleção começou na segunda-feira do dia 30, mas não está encerrado — ele só deve terminar quando todas as vagas forem preenchidas.

Superintendência da PRF recruta novos estagiários em Curitiba
Foto: (reprodução/internet)

Neste artigo, é possível encontrar mais informações sobre o assunto, como detalhes sobre as vagas para estagiários disponibilizadas pelo órgão e também como fazer para se inscrever e ter a possibilidade de ser chamado.

Mais sobre as vagas da PRF

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Curitiba há pouco tempo abriu 30 vagas para estágio, sendo 10 para nível médio e 20 para nível superior. Para o nível médio, nove das 10 vagas são em ampla concorrência, enquanto uma é para pessoa com deficiência.

Para o nível superior, por outro lado, há mais vagas de estágio disponíveis. São 18 vagas em ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência. Obviamente, não são todas as áreas contempladas nessa oportunidade, mas abaixo é possível ver mais sobre isso.

ANÚNCIO

Quais são as vagas de estágio para nível superior?

As vagas na área superior são para pessoas que são ou estão sendo formadas em áreas de direito, ciências da computação/TIC, estatística/matemática e administração. De acordo com o informe que foi dado pela PRF, a carga horária para todos os casos será de seis horas por dia, rotina bastante comum para quem consegue um estágio.

Como se candidatar?

Se a pessoa tem interesse em uma dessas vagas e está qualificada para ela, isto é, está se inscrevendo para uma vaga para a qual possui formação, pode se inscrever acessando o site oficial do Super Estágios, fazer o cadastro e, então, procurar pela vaga de estágio escolhida. É algo bastante simples de ser feito.

Nisso, é possível, em seguida, iniciar o processo de inscrição, preenchendo todos os dados que poderão ser solicitados, e torcer para ser chamado. Para encontrar a vaga no sistema, pode ser preciso o cadastro. Então, nesse caso, é melhor seguir o procedimento como o indicado, primeiro fazendo o cadastro para, então, procurar a vaga.

Apesar de o processo de seleção ter começado na segunda-feira do último dia 30, nem todas as vagas de estágio foram ainda preenchidas, o que significa que o interessado pode fazer a inscrição e, possivelmente, será chamado para os outros procedimentos.

O momento de realizar a inscrição é exatamente agora, pois, como não há um prazo fechado para se inscrever, não se sabe de forma alguma até quando as vagas estarão abertas — elas podem fechar amanhã ou hoje mesmo.

O estágio é, provavelmente, a primeira experiência que uma pessoa tem com o trabalho com o qual tem alguma formação, no caso de a pessoa possuir ensino técnico ou superior. E a internet tem se mostrado uma excelente ferramenta de disseminação de vagas de emprego, estágios e até mesmo trabalhos freelancer.

ANÚNCIO