Uber oferta vagas inéditas para estágio no Brasil

Para que todos os ensinamentos que foram aprendidos na teoria possam ser vividos na prática, uma boa alternativa é enfrentar uma experiência de estágio. Afinal, lá será possível sentir melhor o seu segmento profissional e entender como funciona o mercado de trabalho. Recentemente, uma grande empresa abriu as portas para novos estagiários.

Essa empresa é a Uber e você com certeza já ouviu falar dela, ainda que não tenha usado os seus serviços. Para os estudantes universitários de qualquer graduação e que residam na cidade de São Paulo, essa pode ser uma ótima alternativa para iniciar a sua carreira.

Estágio
Foto: (divulgação/Uber)

Entenda mais sobre o convite da Uber a novos estagiários e mais detalhes sobre o programa a seguir, na continuação deste artigo.

Estágio na Uber é inédito

Desde que a Uber iniciou as operações aqui no Brasil, a empresa nunca abriu um programa de estágio. Esta, portanto, é a primeira vez que a oportunidade para trabalhar como estagiário nesta empresa está acontecendo.

As inscrições foram para o programa foram abertas há poucos dias e já foram contabilizadas cerca de 3 mil candidatos para o processo seletivo. Afinal, aqueles que estejam na faculdade, independente do curso escolhido, poderão ter a chance de trabalhar em um estágio na Uber.

Tecnologias serão utilizadas na seleção

Assim como outras companhias do segmento tecnológico e digital, a seleção dos novos estagiários será realizada a partir de uma solução inovadora. Quem conduzirá as primeiras etapas da seleção de estágio serão os famosos robôs, chamados de chatbots.

A companhia que viabilizará essa experiência será a HRTech, criadora da 99Jobs. A 99Jobs funciona, basicamente, como um Tinder do emprego. Para isso, através da aplicação é realizado o match entre quem está se candidatando e as empresas com vagas abertas. A ligação é feita de acordo com valores organizacionais e pessoais de ambos os lados.

Quem explica o funcionamento da plataforma é o sócio e cofundador da 99Jobs, Diego Ximenes.

“O que fazemos é uma primeira triagem em busca do ‘match cultural’ perfeito entre o jovem e a empresa. Acreditamos que esse processo de recrutamento interativo deve ocorrer com cada vez mais frequência”

Portanto, os robôs realizam o filtro necessário para otimizar a seleção nas etapas futuras do programa de estágio. Mas, isso não é tudo que os chatbots farão no processo. Através deles também será realizada a aplicação de testes de raciocínio lógico e também de inglês.

Contato mais íntimo com a vaga será proporcionado

Além de toda essa questão da análise e de exames para o estágio, a primeira etapa da seleção é o momento em que alguns traços da empresa são apresentados. Entre eles estão o ambiente corporativo, a rotina de trabalho e um diálogo com alguns gestores envolvidos nas vagas ofertadas.

No Brasil, os robôs serão personificados em um personagem exclusivo, que terá o nome de Fernanda. No México, por exemplo, o nome do chatbot é Oscar. Ximenes conta um pouco sobre este aprimoramento da tecnologia.

“Não é uma tecnologia nova, mas inovamos ao conferir uma personalidade para esses robôs, que ganham o perfil de um empregador”

Apesar de não ser uma ferramenta inédita, essa é a primeira vez que a Uber está utilizando em seus processos de seleção.

Para poder se candidatar a essa oportunidade, não perca o prazo. Entre neste link até o próximo dia 16 de agosto e faça a sua inscrição!