Vaga para posto de gasolina em 2020? Pergunta no Ipiranga

Querendo começar 2020 trabalhando em um posto de gasolina? Pergunta lá no posto Ipiranga. Brincadeiras a parte, vamos falar um pouco sobre trabalho em posto de gasolina?

Se você gosta de carro e de lidar com pessoas, trabalhar em um posto de gasolina pode ser uma ótima opção, afinal, é exatamente com isso que você vai trabalhar e se você não sabe muito bem por onde começar, está no lugar certo.

2020 começou e iremos falar algumas dicas de como encontrar a vaga para o emprego novo também começar, além disso, explicaremos sobre alguns conhecimentos que você precisa ter para conseguir esse emprego.

Posto de Trabalho
Fonte (reprodução/internet)

Então você ainda vai ver como encontrar uma vaga, dicas para conseguir essa vaga e, de quebra, se você já trabalha em um posto de gasolina, vou te dar umas dicas de como se destacar.

Como encontrar uma vaga em um posto de gasolina?

Antes das dicas de como conseguir a vaga, ou dar alguma dica para quem já trabalha em um posto, creio que o ideal seja começar pelo começo, não é verdade? Então, vamos ver como encontrar vagas e começar a trabalhar logo.

ANÚNCIO

Embora tenha começado esse artigo brincando com o jargão “pergunta no posto Ipiranga”, perguntar em um posto Ipiranga realmente pode ser uma ótima ideia. Você pode dar uma olhada no site do Ipiranga, tem uma aba com as oportunidades disponíveis.

Além do site do posto Ipiranga, há também o SINE, onde você pode dar uma conferida se tem alguma vaga em aberto. Se já tiver um cadastro, pode conferir até pelo aplicativo SINE Fácil, que está disponível para Android e iOS.

E caso não tenha o cadastro ainda, basta ir à uma agência do trabalhador com um documento de identificação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), currículo e comprovante de residência para realizar o cadastro.

E, claro, você pode dar uma olhada em sites de vagas, como:

Como conquistar a vaga?

Bem, para trabalhar em um posto você vai precisar preencher alguns pré requisitos, como, por exemplo, uma noção básica de mecânica de automóveis, para poder auxiliar o cliente em algumas dúvidas simples.

Além disso, você estará lidando diretamente com a clientela do posto, é preciso que você saiba atender com qualidade os clientes, afinal, será praticamente o único contato do cliente com a empresa.

Sem contar que há outros produtos que você poderá vender, como o óleo, aditivo para a gasolina e etc. Como disse antes, o cliente pode querer tirar dúvidas com você, como qual é o óleo mais indicado para o carro dele, qual a diferença entre gasolina aditivada e comum e etc.

E na hora dessas dúvidas, com um bom atendimento, você ainda pode acabar vendendo outros produtos do posto, como um aditivo para a gasolina, ou o serviço da troca de óleo.

Então, você quer trabalhar em um posto de gasolina? É importante ter uma noção de mecânica básica para poder falar com propriedade do assunto, ser bom no atendimento aos clientes e, se for bom em vendas, melhor ainda! Você pode ver alguns cursos, incluindo de mecânica, aqui.

Quer se destacar? Vou te ajudar!

Ok, você já está empregado em um posto e quer se destacar para conquistar aquela promoção e/ou aumento? Beleza, vou te ajudar com isso também, confira alguns pontos que poderão ajudar:

  • Na recepção ao cliente: já aconteceu com você de chegar em um lugar e a pessoa demorar pra te atender, ou atender com a cara fechada e com “má vontade”? Então, não seja essa pessoa. Procure ser cordial e atencioso ao cliente, esteja atento, vai que é alguém novo de carteira e precisa de ajuda para arrumar o carro? Ou, se o pneu não estiver calibrado, pergunte se o cliente gostaria de calibrar e mostra para ele onde está o aparelho.
  • Durante o abastecimento: enquanto o cliente abastece, veja se você consegue identificar alguma necessidade, por exemplo, pode ser um viajante e você viu que o para-brisas está muito sujo, se ofereça para limpá-lo. O posto onde você trabalha oferece alguma cortesia, como café? Ofereça ao cliente. Ah, antes de abastecer, se lembre de mostrar para o cliente a bomba zerada hem.
  • Depois do abastecimento: Depois que o cliente tiver abastecido, mostre para ele a melhor saída para o destino dele, caso ele solicite, indique o melhor caminho. Procure sempre ser cordial.

Quer trabalhar em posto? Essas foram algumas dicas. Além disso, é sempre bom manter seu currículo atualizado nos sites de vagas, principalmente os dados de contato, para que a empresa consiga falar com você, se for necessário!

ANÚNCIO