3 mulheres empreendedoras com histórias inspiradoras

As mulheres tem se destacado ano após ano, no mercado empresarial. E, com isso, elas tem deixado trajetórias inspiradoras, nos mostrando grandes casos de empreendedoras de sucesso.

O antigo “sexo frágil” trás hoje uma forte e determinada mulher, colocando muitos homens no bolso. Conheça essas mulheres que estão fazendo história no mercado e inspire-se no seu negócio. 

Uma característica comum entre todas elas é capacidade de adaptação. Todas elas têm histórias com detalhes que fizeram a diferença e que foram grandes ensinamentos para futuras empresárias. A intenção é que as mulheres comecem a seguir os exemplos dessas empreendedoras e que se torne comum grandes mulheres gerenciando grandes negócios. 

Vamos te apresentar neste artigo 3 mulheres que estão se destacando cada vez mais nos negócios, mostrando que são capazes, inovadoras e que sabem fazer dinheiro. Aproveite para conhecê-las ainda mais e se inspire em cada história. Quem sabe você não é o próximo case de sucesso que vamos contar aqui no Go Carreira? 

Cases de sucesso de grandes mulheres empreendedoras

Luiza Trajano – Magazine Luiza

mulheres empreendedoras
Foto: (reprodução/internet)

Provavelmente, você já deva ter ouvido falar nas lojas Magazine Luiza. Esta é uma das maiores varejistas do Brasil e que, desde cedo, vem revolucionando no comércio. Fundada por Luiza Helena Trajano, ela iniciou logo sua caminhada rumo ao sucesso. Com apenas 18 anos, Luiza herdou a empresa de seus pais. 

ANÚNCIO

Engana-se quem pensa que a empreendedora teve uma vida fácil: ela transformou uma pequena loja regional em uma marca espalhada e reconhecida por todo o Brasil. Tudo de forma autônoma e um modelo próprio de negócios, aplicado no início da sua carreira. 

Cristina Junqueira – Nubank

mulheres empreendedoras

A fintech que está ganhando clientes em todo o Brasil, passou pelas mãos da engenheira de produção Cristina Junqueira, uma das sócias e co-fundadora do banco digital Nubank. A startup brasileira virou um dos cases de sucesso mais conhecidos da atualidade e boa parte desse sucesso é por conta de Cristina. 

A empresária, deixou a estabilidade de um emprego e pediu demissão logo após o receber a proposta para fazer parte do projeto moderno e tecnológico do Nubank. Cristina Junqueira possui uma história de inspiração para futuras empreendedoras.

Se você busca inovar e usufruir dos benefícios desse mercado tecnológico que é altamente competitivo, estude e se aprofunde nessas histórias para se inspirar. 

Anitta – Cantora

mulheres empreendedoras

Sim, nós também vamos falar sobre essa empreendedora que é reconhecida dentro e fora do Brasil. Anitta é conhecida pelas suas músicas, coreografias, shows e é representação em todas as áreas artísticas.

Porém, esse seu sucesso não é só pela carreira que a Anitta tem, mas sim pela carreira que a Larissa gerencia por todos esses anos e que a elevou ao patamar atual

Aos 20 anos, a cantora já cuidava de toda a sua carreira. Ao invés de contratar artistas a moça geria sua jornada sozinha, cuidando dos mínimos detalhes.

Com o passar do tempo, a empresária fazia a gestão não só da sua carreira como de outros profissionais. Logo Anitta estava palestrando e representando o seu país em universidades e grandes empresas como, Harvard nos EUA.

ANÚNCIO