Jovem Aprendiz na Claro: Operadora de telecomunicações que é atuante em todas as regiões do país

Ao fazer a inscrição de jovem aprendiz na Claro, o candidato pode ter a chance de ter o seu primeiro emprego em um mercado tão concorrido e acirrado. Para isso, ele vai precisar passar por todas as etapas do processo e o currículo é a primeira delas.

E, além do mais, pode estar atuante em uma grande empresa, já que toda grande empresa tem que contratar jovens aprendizes.

claro

A Claro é uma operadora de telecomunicações que é atuante em todas as regiões do país nas áreas de telefonia e internet.

Neste artigo você vai encontrar informações sobre o programa jovem aprendiz, os requisitos para participar, os benefícios e como fazer a inscrição na Claro.

O Programa Jovem Aprendiz Claro

O programa jovem aprendiz tem base em diretrizes do Governo Federal e dá ao jovem a chance de participar de um processo seletivo.

Se for selecionado, ele será contratado com todos os direitos previstos em carteira de trabalho.

Sendo assim, após a contratação, o jovem vai poder contar com benefícios e atuar em várias áreas da empresa, como com as funções de assistente administrativo, web designer, vendedor ou auxiliar técnico em logística.

Mas, antes de fazer a inscrição no programa jovem aprendiz da Claro, o candidato precisa saber se está dentro dos requisitos obrigatórios para participar do programa e é sobre isso que vamos falar no tópico seguinte.

Requisitos do programa

Para fazer a inscrição de jovem aprendiz ativa e corretamente, o candidato precisa estar dentro dos requisitos obrigatórios.

Os principais deles são: ter entre 14 e 21 anos, estar matriculado no ensino fundamental ou médio, não ter registro em carteira e ter disponibilidade diária de 6 horas.

Além disso, alguns candidatos podem ter preferências, por isso, é importante ressaltá-las: estar estudando em escolas públicas e estar em famílias de baixa renda.

Após enviar o currículo na empresa, o candidato deve aguardar o posicionamento e o contato da empresa. Em caso positivo, será chamado para a entrevista e se passar pelas etapas seguintes, poderá ser contratado.

Benefícios do programa

Nesses casos, de aprovação e contratação, o jovem aprendiz terá alguns benefícios previstos em lei.

Entre os principais, temos o vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, salários de acordo com as funções, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

A inscrição de Jovem Aprendiz Claro

Se você leu o artigo todo até aqui e viu que tem possibilidades incríveis de ter o primeiro emprego em uma grande empresa de telefonia, como é a Claro, através do programa, descubra como se inscrever.

Atualmente, o jeito mais fácil de inscrever-se no programa jovem aprendiz da Claro é através da internet, usando o site oficial da empresa, que pode ser acessado aqui.

Na página você vai encontrar informações importantes sobre o programa e sobre a visão da Claro, que afirma que “como jovem aprendiz, você estará em contato com projetos reais, ganhando experiência sob orientação qualificada”.

Depois disso, você terá acesso as vagas abertas na Claro e ao encontrar aquelas disponíveis no programa jovem aprendiz é só se inscrever, informando, inicialmente, os seus dados pessoais.