Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar – Como se cadastrar

A rede Pão de Açúcar contribui bastante no índice emprego no país, pois possui lojas em todo o território nacional com  cerca de 150 mil colaboradores em seu pessoal. E está entre as maiores empresas de varejo do país.

Você que é jovem, adolescente ou que conhece um, essa pode ser uma chance excelente para ter uma atividade laborativa. Muitos brasileiros esperam muito tempo para conseguirem uma oportunidade de emprego como esta.

Jovem Aprendiz é um mecanismo muito eficiente para inserir o público jovem na vida profissional. Ser parte de uma companhia de grande porte conhecida em todo o Brasil é uma ótima maneira de começar com tudo sua carreira.

Pão Açúcar
Foto: Reprodução/internet

Quer saber se você preenche os requisitos Jovem Aprendiz Pão de Açúcar? Leia esse texto, e o confira todas as informações como condições, vagas, salários e muito mais. Não dá para perder essa oportunidade, né?

Porque trabalhar no Grupo Pão de Açúcar?

A empresa possui a maior rede de venda de produtos alimentícios de todo o continente sul americano. E hoje é a companhia que mais oferece empregos do Brasil. Para quem não sabe, o Grupo Pão de Açúcar não é só a rede de supermercados com o mesmo nome.

ANÚNCIO

Dentro deste mesmo grupo, tem outras lojas de varejo como Assaí, Extra e Compre Bem. Ele soma mais de 1.070 lojas e cerca de 100 mil de colaboradores espalhados em todas as filiais das respectivas empresas que compõem o Grupo.

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Uma característica forte da instituição é que a forma de recrutamento e seleção é muito ampla, eles utilizam as ferramentas Linkedin, indeed Linkedin e Gupy para os seus processos seletivos de muitas vagas, inclusive para as de Jovem Aprendiz.

O interessante é que o jovem ou adolescente pode se candidatar em várias marcas que fazem parte da companhia, então ele não fica restrito em apenas um departamento. Pelo fato da instituição ser extremamente ampla, isso possibilita uma variedade de alternativas.

Quais são os requisitos?

Algumas pessoas fazem um pouco de confusão quanto aos requisitos exigidos pela Lei de Aprendizagem. Uma coisa é preciso fixar, têm direito às vagas de Jovem Aprendiz pessoas entre 14 a 24 anos.

A empresa é obrigada a contratar pessoas de 14 anos taxativamente? Não. Ela pode optar desde que não saia da faixa etária estipulada pela legislação. Agora vamos aos requisitos exigidos pela própria empresa Pão de Açúcar:

  • Jovem ou adolescente com idade entre 14 a 24 anos;
  • Ser estudante de turmas dos ensino médio ou fundamental;
  • Inexperiência profissional ou não ter trabalhado nunca com CTPS registrada;
  • Atender à jornada de trabalho com no mínimo 4 horas diárias (fora do horário das aulas)

Lembrando que o candidato não pode ter sido beneficiado pelo programa em outras empresas. Isto é, esta deve ser a primeira vez como Jovem Aprendiz. Outro ponto é que findo o contrato de 2 anos, o empregador pode contratá-lo de forma fixa.

Como se candidatar?

Como dito anteriormente, o interessado pode utilizar as plataformas citadas no tópico acima. No entanto, a mais utilizada pelo Grupo Pão de Açúcar é a Gupy. Para começar o processo de inscrição, é preciso fazer um breve cadastro através da opção “Fazer Login como Candidato”.

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Ao criar sua conta, o site irá oferecer uma opção de busca por oportunidades. Sua inscrição à vaga pode ocorrer de duas formas, a primeira inserindo seu currículo no Banco de Talentos do Grupo Pão de Açúcar, e a outra procurando pela vaga específica de Jovem Aprendiz. Veja:

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Observe que na página de oportunidades existem campos de filtro, os quais você pode escolher entre localidades e áreas que deseja atuar. Ao descer a página, encontramos uma oportunidade de Jovem Aprendiz para Operador(a) de Loja, dê uma olhada:

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Caso opte por ela clicando em “Candidatar”, o sistema irá de encaminhar a uma página de solicitação de dados. Nela, também poderá ser anexado o seu currículo, no entanto essa não é uma função obrigatória. Perceba:

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Logo abaixo do quadro “Vamos acelerar o processo?”, você irá se deparar com campos de preenchimento de informações pessoais como nome, telefone, data de nascimento, número para contato e anexo de uma foto do candidato. Este último é opcional.

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Como se cadastrar
Foto: Reprodução/internet

Concluindo essa etapa,  no final da ficha irá conta  as palavras “Finalizar Currículo”. É importante antes de clicar nesta opção, verificar todos os dados informados para que não haja nenhum problema na sua inscrição.

São seis etapas todo o processo, Currículo, Teste de perfil, Teste, Banco de Talentos, Pré-contratação e a Fase final. Lembre-se fazer todas elas de forma tranquila e com atenção para não comprometer a sua participação.

ANÚNCIO