Jovem Aprendiz Netshoes: cadastro vagas e benefícios

Encontrar uma “porta de entrada” para o mercado de trabalho nem sempre é uma tarefa muito simples, afinal, treinamento é um custo que muitas empresas evitam ao máximo, de forma que procuram contratar apenas quem já tem alguma experiência no mercado de trabalho.

Com isso, muitos jovens em busca de um trabalho, seja para ajudar nas despesas de casa, para poder sair com os amigos no sábado sem depender do dinheiro dos pais, enfim, independentemente da motivação, eles encontram uma certa dificuldade em conseguir uma vaga.

Pelo menos, era assim até nos anos 2000, em que foi instituída a “Lei de aprendizagem”, a lei n° 10.097/2000 e que foi ampliada por um Decreto Federal, de número 5.598/2005. Essa é a lei que regulamenta o Programa Jovem Aprendiz, que facilita a entrada no mercado.

Jovem Aprendiz Netshoes: cadastro vagas e benefícios
Foto: Reprodução/internet

Quer saber mais sobre essa lei e sobre como conseguir uma vaga? E sabia que uma das empresas em que é possível conseguir uma vaga é na Netshoes.

Mais sobre a legislação do Jovem Aprendiz

Como foi falado ali em cima, o programa jovem aprendiz foi instituído e regulamentado pela Lei de aprendizagem (10.097/2000) e ampliada através de um Decreto Federal n° 5.598/2005.

ANÚNCIO

Essa lei traz algumas determinações e requisitos para que o jovem seja contratado sob esse regime, as principais informações sobre o contrato de Jovem Aprendiz são:

  • Idade mínima de 14 anos completos e máxima de 24 anos completos;
  • O contrato de Jovem Aprendiz é feito na carteira de trabalho e, por lei, deve ser o primeiro contrato na carteira;
  • Jornada diária máxima de 6 horas por dia, sendo proibido uma jornada extra, ainda que com gratificação;
  • Contrato máximo de 2 anos;
  • Estar matriculado em alguma instituição de ensino, seja ensino médio e/ou faculdade;
  • Uma vez que é contratação na carteira de trabalho, o jovem aprendiz está protegido pela CLT, ou seja, salário mínimo, FGTS, férias, 13° e todos os outros benefícios garantidos pela lei;
  • Toda empresa de médio e grande porte devem ter entre 5% a 15% de seu quadro de colaboradores composto por jovens aprendizes;
  • Além da jornada de trabalho, o jovem recebe um curso técnico, de forma que aprende na prática e ainda adquire conhecimento teórico, se tornando mais eficiente e eficaz.

Sobre trabalhar na Netshoes

Conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade”, essa é a missão declarada da Netshoes, isso é, o que a motiva e move suas ações e estratégia, buscando ser uma referência não apenas no Brasil, mas sim, global.

A primeira impressão que pode surgir ao olhar esse objetivo de ser uma referência global pode ser de uma empresa com um ambiente de trabalho pesado, no sentido de falta de liberdade e muita pressão, mas, o depoimento de quem trabalha lá é exatamente o contrário.

No site Infojobs há a avaliação de quem trabalha e/ou trabalhou na Netshoes e os maiores elogios em relação à empresa são o ambiente de trabalho agradável, acesso ao CEO da empresa e, além disso, a possibilidade de crescimento, o que torna um bom lugar para começar no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz.

O que eles buscam?

Sendo assim, eles procuram pessoas criativas e com vontade para aprender e crescer. Grande parte das vagas oferecidas pela empresa são na área da informática, desde desenvolvedor de aplicativos à Desenvolvedor Back-End Sênior e outras.

Jovem aprendiz na Netshoes

Para se cadastrar à vagas na Netshoes pode dar uma olhada no site da própria empresa e ver as vagas que estão disponíveis e, o cadastro para a vaga de jovem aprendiz é feita através de Centros de integração, como CIEE e IEL.

Então, para se cadastrar como jovem aprendiz, é importante estar atento às oportunidades disponíveis nos sites, para saber quando se cadastrar.

O cadastro pelos centros de integração acontecem de forma bem simples pelo próprio site delas, e, ao passar pelo processo seletivo, precisará apenas da assinatura, tanto da escola como da empresa contratante.

Cadastrando o currículo

Para cadastrar o seu currículo, basta entrar no site https://portal.ciee.org.br/ e/ou no https://sne.iel.org.br/sne/faces/faq.xhtml e clicar na opção de cadastrar, depois, é só seguir o passo-a-passo do sistema, tudo de forma bem intuitiva.

Depois do currículo cadastrado, há um menu onde é possível buscar novas vagas, onde você poderá pesquisar Netshoes e ver se há alguma vaga disponível. Para facilitar, aqui vai um vídeo mostrando o passo-a-passo para se cadastrar no CIEE.

ANÚNCIO