Como ser efetivado no emprego de final de ano

Final de ano é sempre a época em que as lojas e empresas aumentam o seu quadro de funcionários, com profissionais temporários. Com essas oportunidades, as pessoas tem apenas alguns meses para mostrar suas competências e assim, crescer no mercado de trabalho. 

Para as empresas que contratam, esse período é benéfico, porque em sua grande maioria, sentem a necessidade de reavaliar o seu quadro de funcionários e buscar novos talentos para agregar a sua equipe.

efetivado
Foto: (Reprodução/internet)

Se você está em cumprindo um período de funcionário temporário ou substituto, descubra, neste artigo, algumas dicas para que você seja efetivado pela empresa e se torne parte da equipe.

Emprego temporário X Emprego fixo

Conforme o tempo passa, chega um momento que é necessário ter uma segurança profissional, pois muitos dos objetivos a serem cumpridos a longo prazo, necessitam de uma estabilidade financeira.

ANÚNCIO

Com empregos temporários, é complicado ter uma certeza, e mais complicado ainda, é poder adquirir algo que tenha uma maior duração de tempo para pagar, como por exemplo, financiar uma casa ou veículo.

Dicas para conquistar o tão sonhado emprego temporário

Cultura organizacional

Um dos fatores mais importantes para conseguir ser efetivado, é se adaptar a cultura da empresa. Toda empresa, tem sua própria maneira de pensar e agir, e todos os costumes são adquiridos pelos fundadores. Então, se você começou em alguma empresa como temporário, usufrua desse período para conhecer e se adaptar a rotina do local.

Se sentir a necessidade de mudar algo ou não concordar, proponha, peça conselhos ao gestor e dialogue, não imponha, nem tente fazer tudo a sua maneira.

Capacite-se

Seja qual for a sua função, capacitar-se é essencial e imprescindível. Não se acomode, busque aprender e conhecer novos processos. Existem cursos para as mais variadas áreas, uma dica é buscar no Udemy formas de melhorar a sua performance trabalhista.

Por mais que você não consiga ser efetivado, conhecimento nunca é um desperdício, então invista em você e na sua carreira. 

Foque nos resultados

Todas as empresas, tem os seus objetivos bem definidos. Assim como cada equipe ou profissional, estabeleça metas. Converse com o seu superior e compreenda o seu papel na organização, foque nos resultados.

Se esforce para ser melhor do que os outros funcionários, se sua meta é 5, busque por 10. Acredite no seu potencial. 

Foque no trabalho

Deixe as conversas paralelas para outra hora. Mantenha o foco no trabalho e não esqueça de que você está sendo observado. Uma experiência de três meses, pode se tornar em ciclo de três anos por conta do seu bom trabalho, então, não hesite em ser o melhor.

Se quer ser efetivado, fale.

Aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado” é a mais pura verdade de todas. Mesmo que a empresa a qual você esteja, informe que no momento não há necessidade de novos funcionários, mostre-se disponível. Dê os seus feedbacks, fale para o seu gestor o quão bom é estar na empresa, o que gostou e o que poderia agregar a companhia.

ANÚNCIO