Conheça quais são as profissões dos super-heróis

Você conhece mesmo os seus heróis favoritos? Saber seus nomes de guerra, ou ainda os reais, é missão fácil para quem é viciado no universo das HQs, porém, conhecer de fato os personagens já não é tão simples assim. Por conta disso, apenas os maiores fãs sabem de verdade a profissão de seus heróis favoritos.

Conhecer a profissão de Batman e Homem de Ferro é fácil, mas saber um pouco mais sobre outros personagens é realmente para quem é apaixonado por esse universo. Se você quer conhecer algumas das profissões dos maiores super-heróis da Terra, confira o nosso artigo para ficar por dentro do assunto.

ANÚNCIO
Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/DC Comics)

Flash

Flash é o personagem mais rápido da história dos quadrinhos, o que fez com que ele se tornasse extremamente popular. O manto já foi vestido por vários personagens carismáticos do universo da DC Comics, contudo, o que acabou se tornando o mais marcante entre todos eles foi Barry Allen.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/DC Comics)

Barry, além de ser extremamente rápido, também merece destaque por conta de toda a sua inteligência e capacidade de descobrir coisas. Por conta de todas essas habilidades, voltou seus esforços profissionais para se tornar perito criminalista, onde consegue se sair muito bem, apesar de não ser rico.

Apesar desse universo não ser muito retratado durante as HQs do nosso herói, durante a série de Barry, ainda em exibição, essa parte da vida do personagem acaba sendo melhor trabalhada. O herói, assim como muitos outros, busca ajudar as pessoas mesmo quando não está usando seu uniforme.

ANÚNCIO

Hulk

Apesar de ter sido retratado como herói nos filmes dos Vingadores, o Hulk não é lá uma pessoa muito estável. Por conta disso, Bruce Banner acabou acabou voltando todo o seu esforço para tentar controlar o monstro que mora dentro dele. E para a sorte dele, sua profissão o ajuda muito nisso.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/Marvel)

Bruce é um cientista dos mais inteligentes de todo o universo Marvel, tendo um intelecto comparável com o de Tony Stark. Para ajudar a controlar o Hulk, o cientista utiliza todo o seu conhecimento adquirido para se especializar em raios gama e genética, a fim de conseguir lidar melhor com isso.

Porém, nem sempre as pesquisas dele acabam encontrando um bom resultado, e prova disso é que o Hulk, ao menos durante longos anos, não foi controlado. Contudo, continuamos torcendo para que Bruce consiga deixar o monstrengo verde apenas para ajudar as pessoas.

Capitão América

O Capitão América é o grande líder dos Vingadores, tanto nos filmes quanto nos quadrinhos, e seu poder de liderança está diretamente ligada à sua profissão. Steve Rogers é soldado do exército dos Estados Unidos, e se tornou um verdadeiro estrategista graças a isso.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/Marvel)

Além disso aprimorou suas habilidades de luta, liderança, aprendeu técnicas para conseguir derrotar adversários, entre outras habilidades específicas. É um dos poucos casos em que a profissão do herói está diretamente ligada ao que ele faz quando está atuando como herói.

Inclusive, por conta disso, Steve praticamente não tem vida privada, afinal, os dois campos acabam se entrelaçando muito fortemente. Prova disso é que o amor da vida do Capitão América, Peggy Carter, também está diretamente envolvida com esse mundo militar e com a possibilidade de salvar o mundo.

Mulher Maravilha

A maioria das pessoas imaginam que a Mulher Maravilha, por ser uma deusa, não vive entre as pessoas normais durante seu tempo livre. Porém, isso não passa de um grande equívoco, já que a princesa das amazonas não fica em sua ilha quando o mal não está acabando com a nossa paz.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/Marvel)

Diana Prince, em seu tempo livre, atua como enfermeira, ajudando pessoas feridas. É uma profissão bem ligada ao que ela faz particularmente, afinal, de todas as formas, ela está apenas tentando ajudar. Só não sabemos muito bem como seus poderes podem ajudar as pessoas como enfermeira.

A princesa das amazonas, apesar de não ter a personalidade mais conciliadora entre os heróis da Liga da Justiça, ainda consegue ser doce com seus pacientes. Além do mais, caso algum perigo surja no hospital, já sabemos que não precisamos nos preocupar com ela estando por perto.

Demolidor

Personagem que já teve uma das piores adaptações da história do cinema, o Demolidor voltou com tudo por conta de sua série. Matt Murdock, o homem por trás da fantasia de justiceiro da noite, é também muito inteligente, e sua profissão é muito ligada à sua capacidade de debater.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/Marvel)

Matthew ganha a vida como advogado, e é tão bem-sucedido nesse meio, que conseguiu enriquecer, sendo um dos grandes ricos do universo Marvel. Sabemos que a profissão realmente rende uma boa quantia aos cofres dos seus profissionais, só não sabíamos que era tanto assim.

Há anos atrás, o Demolidor não era uma figura tão conhecida pelo grande público, porém, tudo isso mudou com o lançamento de sua série. A produção é uma das melhores adaptações de super-heróis já feitas na história, e estamos apenas aguardando a introdução do advogado nos filmes.

Super-Homem

Um dos heróis mais populares de todos os tempos, o Super-Homem ganha a vida como jornalista fazendo um trabalho bem diferente do que muita imagina. Ao lado de Lois Lane, investiga casos e relata o que está acontecendo de novo em Metrópolis. Tendo os poderes dele fica fácil essa missão.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/DC Comics)

Trabalhando para o Daily Planet, Clark Kent leva uma boa vida fora da rotina de herói, apesar de não ser rico. Recentemente, ele até largou o seu tradicional emprego, porém, continuou trabalhando na área do jornalismo, logo, não mudou muita coisa nas histórias do homem mais forte dos quadrinhos.

Um fato curioso é que o disfarce de Clark é simplesmente colocar um óculos de grau na cara, coisa que ninguém nunca entendeu direito como funciona. No entanto, para sanar as dúvidas de seus fãs, a DC explicou porquê ninguém reconhece ele de óculos. O herói usa da hipnose para confundir a mente das pessoas através das lentes.

Lanterna Verde

Várias pessoas já ocuparam o posto de Lanterna Verde, logo, são muitas as profissões que esse herói já teve. O primeiro entre todos eles, Alan Scott, era dono de estação de rádio, e por isso, era bem-sucedido. Mais tarde, foi revelado em sua história que ele era gay, sendo um dos primeiros grandes personagens das HQs a se assumir.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/DC Comics)

Já Hal Jordan, o Lanterna Verde mais conhecido entre todos, tem uma profissão bem diferente: piloto de jatos. Inclusive, é daí que vem sua capacidade de voar com tanta maestria, o que acaba o dando vantagem em combates aéreos. Hal ainda ocupa o posto de Lanterna em várias histórias da Liga da Justiça.

John Stewart é outro que ficou muito famoso, principalmente por conta da animação Liga da Justiça Sem Limites, onde ele ocupa o posto. John é arquiteto e também já serviu na marinha dos EUA, o que com certeza o ajuda no combate. Seu conhecimento arquitetônico o auxilia na criação de objetos para usar como arma nas lutas.

Homem-Aranha

O jovem Peter Parker é o herói favorito de muita gente, pois suas histórias, além de trazerem muita ação, ainda contam com diversão e uma boa dose de realidade para os jovens. O Homem-Aranha, diferente de vários heróis que são ricos, tem uma profissão bem mais modesta economicamente falando: fotógrafo de jornal.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/Marvel)

Trabalhando como fotógrafo para o jornal Clarin Diário, Peter nunca conseguiu uma boa quantia em dinheiro, pelo menos até se tornar o Homem-Aranha. Depois da mordida, ele resolveu se fotografar para o jornal em que trabalhava, o que aumentou consideravelmente o interesse dos leitores em suas fotos.

Porém, como já vimos em vários filmes, o seu reconhecimento nunca chega, e Peter parece fadado a uma vida de fotógrafo normal. Para a sorte do jovem trabalhador, ele acaba encontrando Tony Stark no caminho, e sabemos que hoje ele ganha a vida apenas sendo um gênio da tecnologia.

Batman e Homem de Ferro

Possivelmente, os dois personagens mais populares da lista, ao menos atualmente, Batman e Homem de Ferro tem a mesma profissão: presidentes de grandes corporações. Os dois herdaram a herança de seus pais, o que fez com que não tivessem que trabalhar muito durante suas vidas.

Conheça quais são as profissões dos super-heróis
Foto: (reprodução/DC Comics)

Apesar disso, Tony Stark, o Homem de Ferro, não ficou todo o seu tempo apenas aproveitando sua riqueza. Estudou bastante, e se tornou um dos maiores físicos e engenheiros eletrônicos do universo Marvel. Sabemos que sua inteligência é suficiente para fazer com que ele monte sua armadura de herói.

Já no caso de Bruce Wayne, o Batman, a formação é ainda maior, já que o Morcegão de Gotham é perito em artes marciais, química, direito, é gênio da tecnologia e ainda tem conhecimentos teatrais avançados. No fim, ambos têm a profissão dos sonhos de muitos de nós: herdeiros.

O ramo do heroísmo é caro

Apesar de muitos deles não serem bilionários, assim como são Batman e Homem de Ferro, nenhum deles chega nem mesmo perto de serem pobres. O que mais passa por apertos financeiros é o Homem-Aranha, que ainda, ao menos em HQs, está sendo iniciado na vida adulta.

Contudo, todos os outros, apesar de não contarem com profissões muito rentáveis em grande parte dos casos, também não estão em cargos que são mal remunerados. No mais, o máximo que podemos concluir é que, para se tornar um herói, é preciso ter uma boa renda dentro de casa.

ANÚNCIO