Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Capacitação e benefícios exclusivos

O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil oferece vagas de trabalho para jovens que buscam o 1º emprego em um mercado tão concorrido e tão disputado como nos dias de hoje.

Portanto, mesmo que você nunca tenha trabalhado com carteira assinada antes pode se inscrever no programa jovem aprendiz Banco do Brasil. E ser for contratado vai receber todos os benefícios previstos.

ANÚNCIO
Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque o programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil funciona com base em tudo que está incluído na Lei de Aprendizagem, que é a lei 10.097/00 e também do Decreto 5.598/05.

O programa Jovem Aprendiz Banco Brasil

Atualmente, o Banco do Brasil possui mais de 4 mil aprendizes legais, sendo todos estudantes da rede pública ou bolsistas de escolas particulares de ensino.

Uma parte deles é contratada por meio da seleção do programa jovem aprendiz.

ANÚNCIO

Esse processo seletivo para trabalhar no Banco do Brasil por meio do Jovem Aprendiz é feito e organizado pelas Entidades Sem Fins Lucrativos, que são conveniadas ao banco e tem a missão de selecionar os melhores perfis para atuar no banco.

De maneira geral, o programa beneficia jovens que estão estudando e que querem começar a trabalhar, sem que um prejudique o outro.

Capacitação

Inclusive, o banco ainda disponibiliza cursos de capacitação profissional para os jovens aprendizes atuarem no setor bancário.

“Mais do que capacitar e orientar as atividades profissionais, os programas são estruturados com a ideia de contribuir para a formação cidadã dos jovens, baseando nos princípios éticos e solidários”.

O jovem aprendiz contratado pelo Banco do Brasil vai ter 30% de toda carga horária voltada para a aprendizagem teórica compartilhada.

E a outra parte (70%) será de aprendizagem prática no banco, o que totalizará mais de 2,7 mil horas de atuação.

Quem pode participar do programa Banco do Brasil

Também em conformidade com a Lei de Aprendizagem, o interessado em enviar um currículo para o processo seletivo do Banco do Brasil precisa seguir alguns requisitos obrigatórios.

Sendo que o principal deles é a idade que varia entre 18 e 22 anos.

Além disso, precisa comprovar que está em uma família de baixa renda, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o ensino médio.

Tudo isso é necessário para participar do programa jovem aprendiz no Banco do Brasil.

Os benefícios

Depois do processo de seleção, se o candidato a jovem aprendiz BB for contratado, ele vai receber benefícios previstos.

Um deles é a remuneração de 1,5 salário mínimo nacional (sendo que hoje o valor integral do salário mínimo é de R$ 998), o auxílio-alimentação de R$ 200, o vale-transporte e ainda um plano de saúde empresarial.

Como cadastrar o currículo

Todas as contratações de jovem aprendiz no Banco do Brasil são feitas pelas entidades sem fins lucrativos.

Portanto, o jeito mais fácil de cadastrar o currículo para vagas de jovem aprendiz é através dessas entidades.

Se você não sabe quais são essas entidades, pode buscar a informação através da Central de Atendimento do BB, através do 4004-0001 ou no 0800-729-0001.

ANÚNCIO