Os programas de aprendizes da Caixa tem sido uma oportunidade incrível para muitos jovens e adolescentes que querem entrar no mercado de trabalho.
Inclusive, toda empresa deve contratar até 15% de todos os empregados que estão estudando e com bom desempenho na escola. Por isso, a inscrição no programa de aprendiz é uma ótima ideia.
O programa Adolescente Aprendiz da Caixa
Se você é estudante e mora em uma família de baixa renda pode começar a trabalhar na Caixa Econômica Federale receber benefícios como todos aqueles que são listados no programa Jovem Aprendiz, que é do Governo Federal.
Mas, atenção: a Caixa informa que no momento não está contratando candidatos para o programa jovem aprendiz.
Mas, sim, apenas, para o programa Adolescente Aprendiz, que tem os mesmos objetivos, exceto pela idade do candidato.
“A Caixa clarifica que a informações sobre a contratação de jovens aprendizes (maiores de 18 anos) divulgada é inverídica e não se responsabiliza pelo telefone publicado nessas mensagens”.
Os benefícios
Bom, considerando o objetivo do programa jovem aprendiz Caixa, o adolescente aprendiz que for contratado vai poder unir os conhecimentos teóricos e práticos para desenvolver uma profissão bancária e de áreas administrativas.
O programa capacita todos os estudantes para o mercado profissional em serviços bancários e administrativos ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, os valores éticos e também os profissionais, como o trabalho em equipe.
Tudo isso está baseado na Lei de Aprendizagem, que é do Governo Federal e garante aos jovens contratados pela Caixa os benefícios previstos em carteira assinada.
Tais como as férias remuneradas, o salário compatível, 13º salário e os vales.
No caso do adolescente aprendiz Caixa, a renda mensal é de 998 reais por mês, que se soma ainda ao auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e 2% de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Os requisitos
Agora, se você tem entre 15 e 17 anos pode sim conseguir a sua vaga de emprego na Caixa e começar a trabalhar ainda este ano através do programa Adolescente Aprendiz.
O lado ruim disso tudo é que nem todas as pessoas podem participar do programa adolescente aprendiz.
Ao passo que a idade exigida é de 15 até 17 anos e o candidato ainda precisa comprovar que tem renda familiar menor do que 50% do salário mínimo per capita.
Além disso, o aluno precisa estar matriculado na escola e frequentando as aulas com boas notas. Sendo esses os requisitos.
Como se inscrever no programa
Toda a contratação de jovens aprendizes da Caixa, assim como a de adolescentes aprendizes, acontece por meio de uma parceira que é feita entre o banco e as Entidades Sem Fins Lucrativos.
Todas essas empresas são selecionadas em chamadas públicas.
Portanto, para se inscrever no programa de aprendiz, todo candidato deve buscar informações e enviar o currículo para essas empresas.
Por isso, Clique Aqui e conheça as entidades parceiras da Caixa.
Em caso de dúvidas, o candidato aprendiz que quer trabalhar na Caixa pode ir até uma agência bancária da mesma, ou pode ligar no Canal de Atendimento por telefone, sendo o 0800-726-0101.