Jovem Aprendiz Carrefour – Oferecendo oportunidades de emprego e de estudo

O Programa Jovem Aprendiz Carrefour tem outro nome conhecido por seus funcionários: Programa de formação de Jovens Talentos.

Ele segue as mesmas características do jovem aprendiz, especialmente quanto ao preparo de jovens par ao mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Carrefour
Foto: (reprodução/internet)

Continue lendo para saber como funciona esse programa, quais são os requisitos, os benefícios e como é possível se inscrever de forma gratuita.

O programa

A diferença é que todo programa é feito em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Senac auxilia o Carrefour em toda parte teórica do curso, conforme está na Lei de Aprendizagem que traz os benefícios aos jovens aprendizes.

De maneira geral, o programa para jovens do Carrefour oferece oportunidades de emprego e de estudo aos jovens que tem idade entre 16 e 20 anos em um período máximo de 2 anos.

E como o Carrefour afirma “possibilitando o ingresso no mercado de trabalho sem prejudicar a formação escolar”.

A contratação de jovem aprendiz ou de jovens talentos é feita anualmente, conforme a necessidade das lojas em compor o quadro de funcionários.

E isso sem contar que um jovem aprendiz pode atuar em várias áreas, como a administrativa.

Os benefícios

De maneira geral e com base na Lei de Aprendizagem, os jovens aprendizes têm direito a benefícios que estão previstos em carteira de trabalho.

Entre esses benefícios trabalhistas, temos: o 13º salário, as férias e o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Além disso, as grandes empresas que participam do programa Jovem Aprendiz ainda precisam fazer o acerto de vales, como o de alimentação ou refeição e o de transporte.

Sendo que eles podem ser pagos com passes de ônibus ou o uso de vans, por exemplo.

Como enviar o currículo para o Jovem Aprendiz Carrefour

Não há muito segredo para participar do processo seletivo de jovem aprendiz Carrefour: o candidato deve enviar o currículo e aguardar a convocação para o processo.

Sendo esse apenas o primeiro passo, isto é, a primeira etapa, que ainda vai passar por entrevistas e análise de documentos.

A grande questão é sobre como enviar esse currículo de jovem aprendiz Carrefour. Isso porque o Carrefour não disponibiliza uma plataforma online, como página ou site, para que o candidato faça esse contato digital.

Através do LinkedIn?

Existe sim o LinkedIn do Carrefour, que é onde as vagas são divulgadas, só que a recomendação é levar o currículo impresso pessoalmente.

Veja o que dizem.

“Para participar do processo seletivo e trabalhar como Jovem aprendiz Carrefour, entregue seu currículo de jovem aprendiz em uma das nossas lojas, no setor de Atendimento ao Cliente”.

Pessoalmente!

A saída para todos que querem se tornar jovens aprendizes é ir até uma das lojas do Carrefour, aquela que for mais próxima de você e entregar o currículo para trabalhar em mãos.

Se você não sabe onde tem uma célula do Carrefour próxima de você, pode entrar no site do Carrefour e verificar todas.

Se tiver alguma dúvida, você também pode optar por ligar no canal de atendimento das lojas, que pode ser feito pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, no 0800-724-2822.