Jovem Aprendiz Riachuelo: Uma das maiores lojas de varejo e moda do país

A Riachuelo é uma das maiores redes de varejo de moda do país nos dias de hoje. Com o maior parque fabril da América Latina, muitas pessoas se interessam por saber como fazer o cadastro de currículo online para trabalhar na Riachuelo.

E isso faz todo sentido porque o cadastro do currículo é o primeiro passo para participar do processo de seleção. Sendo que somente após esse processo é possível ser contratado pela empresa, seja para qualquer um dos cargos.

riachuelo
Foto: (reprodução/internet)

Para os jovens que nunca atuaram no mercado de trabalho, a notícia também é boa: existe a chance de ter o primeiro emprego depois que o cadastro de currículo for feito. Mas, isso vai depender das vagas abertas e do processo seletivo.

Criamos este conteúdo para te ajudar a entender melhor como funciona o programa jovem aprendiz e porque ele é considerado uma porta de entrada para muitos jovens que estão em busca do primeiro emprego.

O programa jovem aprendiz Riachuelo

O programa jovem aprendiz é apoiado pelo Governo Federal e visa dar oportunidades aos jovens estudantes que estão em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho, que hoje em dia é tão concorrido.

Portanto, para fazer o cadastro de jovem aprendiz na Riachuelo é preciso seguir algumas regras do programa, como ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado no ensino regular médio ou fundamental e ter disponibilidade para trabalhar até 6 horas por dia.

No último tópico deste artigo vamos te ajudar a encontrar a melhor forma de fazer o cadastro de currículo para concorrer a uma das vagas abertas para esse programa.

Mas, antes considere os benefícios que os selecionados poderão ter.

Venefícios do jovem aprendiz

Depois que fizer o cadastro de currículo, ser selecionado, passar pelas etapas (como a de entrevista), o candidato que for contratado vai poder contar com benefícios previstos em carteira.

Entre os benefícios estão: um salário baseado no salário mínimo do país (que hoje está em R$ 998), um curso de aprendizagem profissional gratuito e profissionalizante, vale-refeição ou vale-alimentação.

Além de tudo que é direito da carteira de trabalho, como as férias remuneradas, o 13º salário e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Outro benefício direto ao jovem aprendiz é a chance de ter um plano de carreira, já que após o término do contrato de jovem aprendiz, o candidato poderá ser contratado para atuar em alguma das áreas da empresa.

O cadastro de currículo

Para fazer o seu cadastro de currículo de jovem aprendize concorrer a uma chance de ter o primeiro emprego em uma grande loja como é a Riachuelo, o ideal é você entrar no site do Vagas.Com.

Na página você vai ter acesso as informações, como funções e cargos, inclusive, vai poder verificar as oportunidades para jovem aprendiz.

Também é nessa página que você vai fazer o seu cadastro de currículo.

Atualização e cadastro!

Vale lembrar que mesmo que não existam vagas abertas para o programa jovem aprendiz no momento em que você for criar o cadastro do seu currículo, tem uma dica importante.

É muito importante que você termina ele porque quando novas vagas surgirem a empresa poderá entrar em contato com você.

Se você quiser ter mais informações sobre como cadastrar o currículo no site ou sobre quais os requisitos para participar do programa jovem aprendiz, ligue na central de atendimento.

O número de direito do consumidor fica disponível através do 4003-0515.