Como cadastrar currículo de jovem aprendiz no Burger King 2019

A carreira de jovem aprendiz vem crescendo e capacitando muitas pessoas e uma das empresas que oferecem vagas para esse programa é o Burger King. Se você deseja se inscrever para participar de um processo seletivo e se tornar um jovem aprendiz dessa loja, continue conosco neste artigo. 

Conquistar a independência financeira é o objetivo de milhares de jovens. Em sua grande maioria, muitos não sabem como conseguir esse sonho. Afinal, algumas vagas disponíveis exigem uma variedade de capacitações profissionais que os jovens ainda não possuem por estarem cursando o ensino médio. 

E, como em toda conquista, é preciso um esforço e dedicação. O programa de jovem aprendiz foi criado para facilitar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Vale ressaltar que trabalhar em uma grande empresa multinacional ou em uma das maiores redes de fast-food do mundo, é uma oportunidade única e de muita valia.

Como cadastrar currículo de jovem aprendiz no Burger King 2019
Foto: (reprodução/internet)

Entenda o que é o programa Jovem Aprendiz

Este é um programa, criado pelo Governo Federal e que disponibiliza vagas de trabalho nas mais variadas empresas, em diversos setores. Jovens entre 14 e 24 anos podem se candidatar para as oportunidades. Veja como é fácil se tornar um jovem aprendiz.

Quais são os requisitos para fazer parte do programa?

Como todo programa, para se tornar um jovem aprendiz é necessário que você cumpra algumas exigências que a empresa faz. Todos esses requisitos fazem parte da Lei de Aprendizagem e devem ser respeitadas pelo futuro funcionário. Mas, quais são os requisitos que o Burger King faz? Confira a seguir.

ANÚNCIO

Jovem aprendiz no BK

Uma das redes de lanchonetes especializada em fast-food mantém seu negócio ativo e presente em vários lugares em todo o país. São centenas de lojas espalhadas por todo o Brasil e também no mundo. O Burger King é conhecido por seu relacionamento harmonioso com os funcionários

Para conseguir ser um jovem aprendiz lá, é necessário:

  • Ter idade entre 16 e 24 anos;
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou médio ─ frequência e notas serão observadas ao longo do contrato;
  • Ser proativo e totalmente dedicado ao aprendizado.

Causa social também é um foco

O programa foi criado para jovens, as vagas são destinadas à candidatos que estejam inseridos em um contexto familiar de baixa-renda. Mas não impede que candidatos com uma renda um pouco melhor consiga uma das vagas. 

Com o intuito de estimular a permanência desses jovens dentro da sala de aula, o programa facilita ainda mais o crescimento dos dados estatísticos econômicos do país. O Burger King não fornece só lanches deliciosos, mas proporciona aos funcionários, incluindo os aprendizes, grandes oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Benefícios ofertados ao jovem aprendiz no Burger King

Assim como qualquer outro empregado, o jovem aprendiz recebe diversos benefícios pelos serviços prestados a empresa. Contudo, cada organização deve seguir os direitos determinados pela Lei da Aprendizagem e são pagos obrigatoriamente a todos os aprendizes. 

Confira a lista com os benefícios que cada jovem aprendiz recebe:

  • Salário de acordo com a sua faixa salarial;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Carga horária de trabalho de apenas 6 horas diárias;
  • Vale-transporte com o valor gasto no percurso feito pelo estudante.

Inscrições para o jovem aprendiz Burger King em 2019

Para participar do processo seletivo, basta se cadastrar pela internet e você estará participando da seleção para a vaga de jovem aprendiz do Burger King. Para fazer isso, acesse o site Vagas e logo após clique na opção “deixe seu currículo” para preencher as informações necessárias.

Após esses passos, a empresa entrará em contato com você caso você seja selecionado.

ANÚNCIO