Não gosto do meu trabalho! O que fazer?

Estudos revelam que 72% das pessoas vivem insatisfeitas com seu trabalho e com a sua rotina, é um número muito alto se você for levar em conta o número de pessoas empregadas. É muito frustrante se encontrar em um lugar que você não gosta de trabalhar, ou que não é o seu sonho de emprego, ou carreira. 

ANÚNCIO

Devem haver inúmeros motivos para as pessoas se sentirem assim, em uma posição qual elas não gostam de estar, mas muitas vezes, não podem se livrar e buscar algo que realmente se sentem bem ou que gostam. Por isso, é muito fácil ver pessoas com cara de cansadas, desmotivadas e sem perspectivas, nos seus respectivos ambientes de trabalho.

Não gosto do meu trabalho! O que fazer?
foto(reprodução/internet)

Existem algumas coisas que você pode fazer para identificar quais são as suas limitações e porque elas ocorrem. Ao longo deste artigo, iremos listar algumas possibilidades. Confira!

Saiba qual o problema

Saiba qual a raiz do seu problema, e o porquê porque não gosta de estar ali, se é o ambiente, as pessoas, ou o lugar onde seu trabalho está localizado, pois todas essas coisas podem influenciar negativamente ou positivamente no seu dia a dia de trabalho. Então, faça uma autoanálise e veja o que te incomoda. 

Assim, você poderá solucionar o problema sem maiores estresses,  caso o conflito seja de fácil resolução, no entanto, se tiver raízes mais profundas, depois te ter tentando olhar para a sua fase atual com um olhar mais positivo e resolver todo os conflitos talvez a solução seja mudar de emprego e procurar novos horizontes, embarcar em novas aventuras, ou até mesmo mudar de área, pois a mudança pode trazer crescimento, porque força as pessoas a saírem da sua zona de conforto, talvez as levando para um emprego melhor. 

ANÚNCIO

Estresse

Muitas vezes as pessoas tornam suas casas uma continuação do trabalho ou virse e versa, levando todo o estresse de um ambiente para outro, ou tornando a rotina de trabalho maçante. Essas coisas fazem o dia ser menos produtivo, pois o foco não é o trabalho e a função a ser exercida lá e sim o que ocorreu nestes locais.

Por isso, é importante não deixar que o dia afete seu trabalho, ou seu emprego afetar seu dia, ou as pessoas a sua volta, pois se você conseguir manter um equilíbrio, colocando cada coisa em seu lugar, terá dias mais produtivos, dias em que você acordará pronto para tudo, mesmo passando por estresses, pois você aprendeu a deixar os problemas em seus devidos lugares. 

Outro emprego

Talvez a causa seja exaustão, ou sentir que aquele ambiente  não é o seu lugar, não tenha medo de tomar decisões, pois elas te levarão a outros patamares, porque cada momento da vida exige coisas diferentes, não deixe se levar pela obrigação de estar nesse local de trabalho que não faz bem, ou por algum tipo de pressão externa.

O emprego pode te levar a lugares melhores, então se você está em um trabalho que não gosta, não tenha medo de sair. No entanto, mesmo que esteja cansado da sua realidade, não se preocupe, pois você pode estar nesse emprego porque precisa do dinheiro, portanto analise bem os pontos e comece a procurar emprego antes de sair do atual. Assegure se que você tem um novo lugar para trabalhar e que esse lugar é melhor do que o outro, pois de nada valerá sair de um emprego ruim, para ir para outro pior. 

ANÚNCIO