Realize o Sonho da Casa Própria, programa Morar Bem com inscrições abertas

A casa própria é um dos maiores sonhos do cidadão brasileiro, que enxerga nesse meio a forma de sair do aluguel de forma definitiva. No entanto, o Brasil conta com muitas famílias em situação financeira extremamente vulnerável, o que dificulta muito na aquisição de um bem tão importante como uma moradia.

Por conta de toda essa dificuldade em encontrar melhores condições para adquirir a casa própria, o governo criou o Morar Bem, o programa que, junto ao Minha Casa, Minha Vida, vem conseguindo influenciar positivamente na vida de milhares de pessoas em todo o país, que agora tem ao menos uma maneira de conseguir a casa.

Porém, o processo de inscrição pode acabar confundindo muitas pessoas, já que é necessário o preenchimento de alguns dados específicos, e isso está impedindo muitos brasileiros de sair do aluguel. No entanto, será possível conferir logo abaixo a maneira mais fácil de se inscrever no Morar Bem.

Realize o Sonho da Casa Própria, programa Morar Bem com inscrições abertas
Fonte: (reprodução/internet)

Quer realizar o sonho de conseguir uma casa própria? Fique aqui e aprenda a se inscrever no programa Morar Bem.

Programa Morar Bem

O Morar Bem surgiu para ajudar o povo brasileiro a conseguir realizar o sonho de contar a casa própria. Caso o solicitante não tenha conseguido ser contemplado no Minha Casa, Minha Vida, esse programa pode ser uma excelente oportunidade para facilitar a aquisição.

ANÚNCIO

A inscrição para participar do Morar Bem havia sido suspensa em 2014, mas ao analisar o cenário atual, em que muitas pessoas ainda não conseguiram sair do aluguel, o governo decidiu retomar as inscrições.

O programa abarca apenas os moradores do Distrito Federal, e não são todos, pois é necessário cumprir com alguns pré-requisitos necessários para participar do Morar Bem. Apesar dos entraves, o governo não exige muito de seus inscritos.

Pré-requisitos necessários

Como já foi dito anteriormente, nem todos tem o direito de participar do Morar Bem, sendo necessário cumprir com alguns pré-requisitos. A prioridade é dada para as famílias mais carentes da região, além de que o tempo de vivência no DF também será levado em consideração.

Confira agora os pré-requisitos necessários para participar do Morar Bem:

  • A renda deve ser de até 12 salários mínimos;
  • Deve residir no DF por pelo menos 5 anos;
  • O requerente não pode ser proprietário de imóveis;.
  • Não é permitido a inscrição de participantes que participem de outros programas habitacionais;
  • O cidadão deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Como se inscrever

O processo de inscrição é feito pela internet, com o envio de documentos, se necessário, sendo feitos através de fotos escaneadas. É necessário que o candidato fique muito atento aos dados fornecidos, pois caso eles estejam errados, a solicitação pode ser negada.

Para realizar a inscrição no programa, o candidato deve clicar aqui. Após isso, deverá fornecer todos os dados pessoais que forem solicitados, além de adicionar também as pessoas que são dependentes financeiramente do requerente.

O site irá permitir que o requerente visualize o comprovante da solicitação, para caso precise em situações futuras. Após a inscrição, só resta aguardar e esperar pela resposta do governo, para saber se o pedido foi aprovado ou não.

Outro programa habitacional

Além do Morar Bem, uma outra alternativa para quem quer melhores condições de pagamento para ter uma casa própria é o Minha Casa, Minha Vida. O programa é um pouco mais rigoroso nas inscrições, mas vale a pena tentar para que o sonho da casa fique um pouco mais próximo.

ANÚNCIO