Trabalhe no Pão de açúcar, veja como conseguir a vaga

O ano já começou, carnaval está chegando e a única coisa que parece não chegar é o emprego novo? Já pensou em olhar no Pão de Açúcar, ver se tem uma vaga? Se você está tendo um pouco de dificuldade nessa parte, fica tranquilo, é mais fácil do que pode parecer.

Já teve um pequeno momento de desespero, procurando uma vaga de emprego o dia todo, na rua com o sol quente, entregando currículos e procurando algum lugar contratando, sem ter obtido nenhum resultado?

Se já passou por algo parecido, bem vindo ao time! Mas, olha pelo lado bom, com tantos avanços tecnológicos, pelo menos a parte de sair na rua procurando uma vaga e entregando currículo está prestes de chegar no fim.

Pão de açúcar
Fonte (Reprodução/internet)

Basta que você tenha acesso à internet, seja pelo celular ou por um computador, e já vai conseguir se candidatar à diversas vagas!

Encontrando a vaga

Bem, como dito ali em cima, se você está procurando uma vaga em um estabelecimento da rede Pão de Açúcar, possivelmente entregar um currículo físico lá pode não ser a melhor das ideias, é bom você dar uma olhada em alguns sites antes. Os dois maiores são:

ANÚNCIO

Vagas.com

No vagas.com você verá as vagas que estão abertas, podendo filtrar as vagas por região, qual o cargo que você está buscando e ainda poderá ligar o alerta, com isso, você vai receber e-mails informando das vagas abertas que se encaixam nas suas preferências.

E se você ainda está meio em dúvida de qual área que se encaixa com você, mais um motivo para dar uma olhada no vagas.com, ele oferece alguns testes que darão uma noção de qual o seu perfil profissional, legal né? Ele é um site bem completo e pode ser usado pelo aplicativo, também.

Infojobs

No Infojobs.com você poderá cadastrar seu currículo, ativar as notificações para receber os alertas das vagas, assim como no vagas.com, mas ele tem um diferencial bem interessante na hora de procurar vagas.

Enquanto o vagas.com mostra apenas as vagas que foram anunciadas nele, no infojobs você será direcionado para alguns outros sites de busca de vagas também, ou seja, ele divulga vagas de outros sites, não apenas aquelas que foram divulgadas nele.

Sendo assim, nele você acaba tendo uma pesquisa um pouco mais ampla, e um não é excludente do outro, então, se está procurando vaga, o melhor é que utilize as duas opções e até as outras que encontrar. Esse serviço também pode ser usado pelo site, ou pelo aplicativo.

Ok, e por quê trabalhar no grupo pão de açúcar?

Bem, outra coisa bem legal do Infojobs que não foi falado ainda é que nele você pode fazer comentários da empresa que trabalha, pontuar a experiência de trabalhar lá, dando até 5 estrelas, e se você recomendaria a um amigo para trabalhar lá também.

E na hora de procurar vaga, você pode olhar esses comentários e ver a pontuação da empresa, então facilita um pouco, no sentido de você já entrar tendo uma noção de como é o ambiente organizacional lá.

No caso do Pão de Açúcar, a nota está em 4,3 estrelas, do total de 5 e teve um pouco mais de 7 mil votos, e 93% das pessoas recomendariam a um amigo e a diretoria é aprovada por 84% dos votos.

Aparentemente, é um lugar bem agradável para se trabalhar e que, segundo algumas opiniões do site, é um lugar onde você aprenderá de tudo e terá oportunidade de crescimento, a longo prazo, mas terá.

Resumo da história do Pão de Açúcar

Falando de forma bem rápida e resumida a história do supermercado, em 1948 Valentim dos Santos Diniz, pai do Abílio Diniz, fundou a Doceira Pão de Açúcar e em 1959 o primeiro supermercado.

Em 1981 é criada a Companhia Brasileira de Distribuição que 9 anos depois, em 1990 passaria por uma reestruturação, sob o cuidado de Abílio Diniz, nessa reestruturação o grupo vendeu tudo que não se relacionava ao varejo.

Em 1991 a companhia se tornou a segunda maior rede, com 262 lojas e em 1993 Abílio assume o controle, como acionista majoritário, em 1995 ela abriu o capital e em 1999 25% do total de ações foram vendidas para um grupo francês.

Depois de muita disputa com o grupo francês Carrefour, pela liderança no mercado nacional, o Pão de Açúcar não está mais sob comando do Abílio Diniz, mas continua sendo uma das maiores redes de supermercado do país.

ANÚNCIO