Gosta da Cacau Show? Seja um Jovem Aprendiz em 2020

Valentines day chegando e você até queria fazer algo especial, como comprar um chocolate na Cacau Show, mas arrumar um trabalho está difícil e você está sem a verba necessária? É, está meio complicado conseguir uma vaga ultimamente.

Esta dificuldade na hora de conseguir o trabalho é ainda maior quando não se tem nenhuma experiência no mercado de trabalho, o Governo Federal até deu uma forcinha com a criação da lei 10.097/2000, a lei do Jovem Aprendiz, e você sabe como se cadastrar?

Sabia que a Cacau Show é uma das empresas que costuma abrir vagas para jovem aprendiz? Pois é, não é só chocolate que você vai encontrar na rede de lojas, mas, também, uma excelente oportunidade para o primeiro trabalho!

Cacau Show
Fonte (Reprodução/internet)

Então, quer saber um pouco mais sobre como conseguir essa vaga e conseguir essa oportunidade?

Cacau Show, conheça a história

O que você pensaria de um jovem de 17 anos saindo pela rua para vender “bombom” em alguns estabelecimentos com a ajuda de um amigo? E se, esse mesmo jovem, abandonasse um curso de administração na faculdade por conta disso?

ANÚNCIO

Bem, essa foi a trajetória de Alexandre Costa, o fundador da maior rede de chocolates finos do mundo! Tudo começou quando ele tinha 17 anos e resolveu vender chocolate para ter um dinheirinho a mais, de cara ele conseguiu uma encomenda de, “apenas”, 2.000 ovos de 50g.

Depois de 18 horas por dia, durante três dias e com a ajuda de uma senhora que fabricava chocolates caseiros, Alexandre conseguiu entregar sua encomenda e o lucro foi de aproximadamente US$ 500,00, que ele usou para começar seu negócio, em uma sala da empresa de seu pai.

Cacau Show
Fonte (Reprodução/internet)

Sem nunca ter recorrido à empréstimos ou qualquer outro capital externo, o começo de sua produção foi bem precário e era ele mesmo, junto com o amigo que saiam de loja em loja vendendo seus produtos.

Por conta deste início, Costa sempre buscou valorizar a apresentação de seu produto e o relacionamento com o cliente, a primeira loja foi inaugurada apenas em 2001 em Piracicaba, em São Paulo e em apenas 1 ano já tinha 18 lojas com o mesmo padrão.

Atualmente, a empresa possui mais de mil lojas espalhadas pelo país, sendo a maior rede de alimentação brasileira, com uma fábrica que produz 250 produtos em seus, aproximadamente, 36 mil metros quadrados.

Conseguindo uma vaga de Jovem Aprendiz

Se você está buscando uma oportunidade para trabalhar na Cacau Show, você pode dar uma pesquisada em sites de vagas, como o vagas.com e, de quebra, ligar um alerta para quando for anunciada uma vaga no perfil que busca e se quer uma de Jovem Aprendiz, ainda terá o CIEE.

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz, você não pode ter nem menos de 14 anos, nem ter mais de 24 anos, e, além do trabalho, fará um curso técnico.

Sobre o programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz surgiu no ano de 2000 e é regulado pela lei 10.097/2000, ele surgiu para promover mais oportunidades para os jovens serem inseridos ao mercado de trabalho, mesclando a teoria de um curso técnico, com a prática do trabalho.

A prioridade é a educação, então a presença nas aulas precisa estar em dia, logo não pode ter muita falta na escola. Toda empresa de médio e grande porte são obrigadas a separar parte de seu quadro de colaboradores para o programa.

Conseguir o primeiro emprego nem sempre é muito fácil, afinal, as empresas costumam estar sempre atrás de pessoas que já tenham alguma experiência no mercado de trabalho, então, se você está atrás de sua primeira vaga e gosta de chocolate, trabalhar na Cacau Show pode ser uma ótima ideia.

ANÚNCIO