Formas eficazes de conseguir um emprego

Hoje em dia, existem várias formas de conseguir um emprego usando a internet como ferramenta. Os recursos humanos de grandes empresas têm utilizado plataformas como aplicativos e sites para recrutar pessoas.

No entanto, não basta apenas saber usá-las, é necessário investir na criação do seu currículo, saber quais informações são relevantes para chamar atenção do recrutador. Bem como avaliar a melhor maneira de se portar em uma entrevista.

Para conseguir um emprego, é necessário muito mais que uma formação. Precisamos entender o que os empregadores buscam na hora de contratar alguém e como podemos nos tornar a pessoa certa no lugar certo.

Formas eficazes de conseguir um emprego
Foto: Reprodução/internet

Se você quer descobrir como conseguir um emprego de forma eficaz, nos acompanhe neste artigo, e entenda quais estratégias usar para ser inserido no mercado de trabalho o mais rápido possível.

Explorando a internet

Na era moderna, saber surfar na onda da internet faz toda a diferença, um dos recursos que ela tem oferecido de forma bastante eficaz é: buscas de emprego. Como dito anteriormente, hoje em dia existem vários sites e aplicativos que ajudam na busca de vagas de trabalho.

ANÚNCIO

Porém, só isso não é o suficiente. É importante estar atento ao fazer seu currículo, ele deve  atrair o empregador de tal forma que o faça pensar que é essencial ter alguém com a sua qualificação no time.

Se você tem dúvidas de como fazer um bom currículo, separamos  um tópico exclusivo com dicas de como produzi-lo. Afinal, ele é uma peça fundamental da sua estratégia na hora de se candidatar.

Como montar meu currículo?

Se você nunca fez currículo ou já fez um e acha que está mandando super bem, este tópico vai te ajudar a esclarecer alguns pontos específicos. Antes de tudo, ao fazê-lo deve-se lembrar que precisa ser escrito com objetividade, nada de filosofar na sua ficha profissional ou colocar palavras difíceis.

Ponto dois, algumas páginas profissionais recomendam não colocar o quanto você quer ganhar. Isso pode assustar algumas empresas, porque às vezes não está em consonância com as condições da empresa. É válido deixar esse campo em aberto para negociação no ato da entrevista.

Outra dica importante, é não fornecer dados dos seus documentos de identificação. Prefira informá-los quando estiver no processo de contratação, pois ainda não se sabe quem terá acesso ao seu currículo.

Por fim, lembre-se de ser 100% verdadeiro. Não invente qualificações que você não tem, nem sobre a sua trajetória no mercado de trabalho. Além desses macetes, separamos um vídeo logo abaixo, com dicas de como proceder com sua ficha.

Sites Especializados

As páginas especializadas são grandes recursos utilizados pelas empresas atualmente, por conta da praticidade que as plataformas proporcionam. Hoje em dia, o candidato pode encontrar inúmeras opções com essa finalidade.

Iremos falar de duas páginas que não são tão conhecidas como o Linkedin, mas que ainda sim são boas alternativas para quem deseja uma oportunidade de trabalho. Vejamos logo abaixo.

Emprego Ligado

Este site é uma ferramenta bastante completa. O Emprego Ligado possibilita que pessoas sem experiências no mercado possam encontrar vagas que se encaixem no seu perfil. Além disso, também oferece a opção de buscar por vagas de trabalho perto de casa.

Grandes empresas do país fazem o processo seletivo utilizando esta página. Exemplos disso são: KFC, Pernambucanas, C&A, Makro, Rappi, Le Postiche e muitas outras. São inúmeras oportunidades nas áreas de Telemarketing, Lojas de Varejo, Serviços de Limpeza, Indústrias, etc.

O sistema de cadastro deles é bem interessante, é realizado no formato de chat o qual permite que o site colha seus dados, através de perguntas, para montar seu perfil na página, veja só :

Formas eficazes de conseguir um emprego
Foto: Reprodução/internet

Finalizado o cadastro, é hora de selecionar sua área de atuação e o local que deseja prestar seus serviços. ”Com essas informações, o sistema busca vagas de emprego de acordo com a sua qualificação e suas escolhas, basta o candidato ir na opção “Encontrar meu emprego”.

Após isso, o usuário terá como escolher qual alternativa satisfaz o seu interesse profissional, para que posteriormente o recrutador entre em contado para as demais etapas do processo seletivo.

InfoJobs

Assim como o Emprego Ligado, a InfoJobs é uma ferramenta com muitas funções interessantes, ela também utiliza o recurso de colheita de dados dos candidatos, fazendo um filtro das opções. Isso auxilia muito na hora de encontrar vagas que se encaixem nas qualificações da pessoa.

A plataforma é utilizada por outras grandes empresas como TIM, ASICS, Cia do Terno, Grupo Big, Bradesco Chilli Beans, etc. Ela fornece a quantidade de vagas de emprego disponíveis, bem como um Rankings de avaliações das empresas parceiras.

Além disso, é possível ver quais empresas estão cadastradas na página, caso a pessoa esteja interessada em uma instituição específica, já pode ir direto na opção preferida. Uma vantagem exclusiva da InfoJobs é a possibilidade de fazer cursos voltados para profissionalizar o candidato.

Tem várias opções como graduação, pós graduação,cursos de idioma etc. Tem a alternativa de cursos online e gratuitos. Ao acessar à página você consegue explorar essas funcionalidades.

Com essas super dicas fica mais fácil ir em busca do seu trabalho. Lembre-se de colocá-las em prática e buscar aperfeiçoar os conhecimentos que você já tem, pois isso faz toda a diferença contra a concorrência.

ANÚNCIO