Concurso Banco do Brasil confirmado

A estabilidade e os benefícios que um concursado tem em sua vida profissional acaba fazendo com que os concurso públicos sejam cada vez mais visados pelo público geral, que visa melhorar suas condições de vida.

Entre os concursos mais desejados pelos concurseiros estão o dos Correios, que já está com previsão para ser realizado há algum tempo, e o do Banco do Brasil, que teve a sua confirmação de realização recentemente.

Com a confirmação do novo concurso do Banco do Brasil sendo anunciada, é importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos e a como foi realizada a última edição do processo, a fim de se preparar melhor para a próxima prova.

Concurso Banco do Brasil confirmado
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber tudo sobre o novo concurso do Banco do Brasil? Fique aqui e confira todas as informações sobre o processo seletivo.

Benefícios do concursado

Muitas pessoas acabam se interessando pelos concursos públicos por conta dos benefícios que trazem para os aprovados. Além disso, a remuneração costuma ser alta até mesmo para os cargos que exigem apenas o Ensino Médio.

ANÚNCIO

A segurança que um concursado público tem ao ser aprovado também é outro ponto de destaque e desejo da profissão. Confira aqui alguns dos benefícios que o aprovado no concurso do Banco do Brasil terá:

  • Auxílio creche, inclusive para filhos portadores de deficiências;
  • Ajuda alimentação e de deslocamento noturno (se necessário);
  • Cesta alimentação;
  • Faltas abonadas;
  • Licença adoção, maternidade e para acompanhar familiares enfermos;
  • Indenização caso seja assaltado;
  • Caixa executivo;
  • Programas de assistência social (auxílio odontológico, médico, psicoterápico etc);
  • Previdência complementar;
  • Vantagem em caráter pessoal (acidente de trabalho incluso);
  • BB dental;
  • Vale transporte.

Último concurso

O último concurso do Banco do Brasil foi realizado apenas em 2018, o que aumenta ainda mais a urgência para a realização de um novo. O processo foi dividido em algumas etapas diferentes.

A prova foi elaborada pela Fundação Cesgranrio, uma das mais reconhecidas entre os concurseiros de plantão. Conhecer bem o padrão das questões que são aplicadas pela banca é um passo importante a ser tomado para conseguir a aprovação.

O concurso abarcou diferentes áreas do conhecimento durante sua realização. Língua portuguesa e inglesa, além de matemática e atualidades sobre o mercado financeiro foram algumas das matérias cobradas. Clique aqui para conferir o gabarito das questões da última edição.

Etapas da prova

O último processo seletivo foi dividido em 4 etapas diferentes. Caso o candidato seja reprovado em apenas uma delas, acaba perdendo a vaga. Confira aqui as etapas realizadas no concurso do Banco do Brasil:

  • 1ª etapa: prova objetiva (na última edição, a prova continha 70 questões);
  • 2ª etapa: redação (dissertativa-argumentativa, com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas);
  • 3ª etapa: comprovação da veracidade da declaração feita por candidatos pardos(as) ou pretos(as), a fim de evitar fraudes nas cotas;
  • 4ª etapa: perícia médica e de procedimentos admissionais.

Realização do concurso

Infelizmente, ainda não há data para a publicação do edital para a publicação do novo concurso do Banco do Brasil, porém, o documento deve ser lançado ainda durante o terceiro trimestre do ano.

O concurso deve abarcar as áreas de tecnologia, e deve procurar preencher uma demanda de 120 vagas para profissionais da área do T.I. Além disso, as vagas estão sendo destinadas para candidatos do Ensino Médio.

A vaga para escriturário (Ensino Médio) deve ser uma das mais concorridas do país, portanto, é necessário já começar a se programar e estudar através das provas aplicadas anteriormente para o cargo.

Dica Extra

Deseja se preparar para outros concursos, com o intuito de aumentar as chances de uma efetivação em um cargo público? Clique aqui e acompanhe uma matéria especial a respeito da preparação para diversos tipos de concursos.

ANÚNCIO