Programa de Estágio Itaú: um dos setores bancários mais buscados por quem está estudando

O setor bancário é um dos mais buscados por quem está estudando porque oferece as melhores vagas de emprego.

Um exemplo é o programa de estágio Itaú, que dá oportunidades para estudantes de várias áreas que podem agregar valor prático aos seus conhecimentos técnicos.

estágio itaú
Foto: (reprodução/internet)

Abaixo você fica sabendo tudo sobre esses programas, inclusive, os benefícios e os requisitos para poder participar. Aliás, saiba que cadastrar o currículo é o primeiro passo.

Estágio Itaú

Os programas de estágios do Itaú têm duração de 2 anos e uma grade de treinamentos voltada para o negócio e para o desenvolvimento comportamental.

Ao passo que o estagiário que for contratado tem grandes chances de ser efetivado ao longo do tempo no que é chamado de plano de carreira.

ANÚNCIO

Os dados do banco é o que mais impressionam quando o assunto é o programa de estágio, sendo que são 93 anos de história, mais de 96 mil pessoas que formam o grupo de colaboradores da empesa e mais de 2 mil cursos de educação.

Os últimos dados são de 2016, mas mostram porque tantos estudantes buscam uma vaga de estágio no Itaú:

são 114 milhões de reais de investimentos em treinamentos de colaboradores e mais de 26,6 bilhões de reais em valor da marca, conforme a Interbrand.

Os tipos de estágios

Basicamente existem dois programas de estágio do Itaú que estão com vagas abertas para os estudantes que buscam experiência no mercado e uma chance de terem uma renda mensal compatível com seus esforços.

O programa de estágio Itaú em agências é uma oportunidade única para quem está cursando a partir do 2º ano da graduação e quer desenvolver competências comerciais ao atuar em várias redes de agências do banco espalhados pelo Brasil.

Já o programa de estágio Itaú corporativo é uma chance que estudantes têm de desenvolver as suas ideias e agregar valor ao conhecimento acadêmico, somando ainda com as habilidades profissionais em um ambiente inovador.

Esses estágios corporativos acontecem apenas em São Paulo, que é a cidade onde ficam os escritórios comerciais do banco e as vagas, nesses casos, são apenas para estudantes das áreas de humanas e de exatas.

Como se inscrever nas Redes de Agências

O Programa de Estágio Itaú – Rede de Agências é para todo profissional que quer atuar nas agências do banco Itaú.

Sendo que as atividades vão focar em todo desenvolvimento de competências comerciais através do atendimento ao cliente e os produtos bancários.

Para se inscrever no estágio Itaú todo candidato tem que estar cursando disciplinas de administração de empresas, ciências contábeis ou economia que estudem de noite.

Bom, sabendo disso e concordando em cumprir uma carga horária de 6 horas por dia, você pode entrar no site do Vagas.com e criar a sua candidatura.

Esse cadastro gratuito nada mais é do que a criação de um currículo online.

Como se inscrever no Itaú Unibanco Corporativo

O outro programa de estágio Itaú é para o meio corporativo, que é indicado para pessoas que estão cursando as áreas de exatas ou humanas.

Além disso, é preciso ter disponibilidade para atuar de 4 a 6 horas por dia em São Paulo, na capital paulista.

Para fazer o cadastro online do currículo nessa opção de estágio, o candidato vai seguir praticamente os mesmos passos do que foi dito anteriormente…

Sendo que a página de acesso para o site vagas.com é diferente – clique aqui.

ANÚNCIO