Cartão Caixa, qual a importância de ter um?

Sabemos que a Caixa pode ser um dos melhores bancos para se ter uma conta física. Trata-se de uma empresa pública e possui ligação com o Ministério da Economia. Ela é responsável por vários benefícios do governo como o Auxílio Emergencial, por exemplo. 

Ter uma conta da instituição pode facilitar a vida de muitos trabalhadores e beneficiários. Pois normalmente eles recebem primeiro os valores de incentivos governamentais. Além desse serviço, também pode ser atrativo ter um cartão da empresa. 

A Caixa possui uma infinidade de cartões que agradam a todos os públicos e suas necessidades. Dificilmente as pessoas conhecem todas as modalidades, bem como as condições que cada um oferece. 

Cartão Caixa, qual a importância de ter um?
Fonte:(reprodução/internet)

Venha conhecer um pouco sobre os cartões da Caixa Econômica e saiba a importância de ter um na sua carteira. Neste artigo vamos informar os serviços que são mais solicitados, bem como outros que pouquíssimas pessoas sabem que existe. 

Saiba sobre o Cartão Caixa Simples

Vamos começar por um cartão extremamente importante para um público específico. Ele é interessante para quem é pensionista ou aposentado pelo INSS, desde que não tenham idade superior a 75 anos. Mas porque ele pode ser atrativo para essas pessoas?

ANÚNCIO

Ele oferece a seguinte condição: Quanto o aposentado ou pensionista faz suas compras, elas irão gerar um valor na fatura do cartão. Este valor pode ser pago com a quantia referente ao INSS, que é depositada na conta do cliente. 

Cartão Caixa, qual a importância de ter um?
Fonte:(reprodução/internet)

Ou seja, o sistema automaticamente faz uma espécie de débito em conta.  É o famoso crédito consignado. Mas não se preocupe, não é descontado nenhum valor acima da quantia referente à fatura. 

Quais são suas vantagens?

O Cartão Simples possui a bandeira Elo, e oferece boas condições para seus usuários. Uma delas é a ausência de cobrança de anuidade. O único valor cobrado é referente à emissão do cartão, que é de 15 reais. Esse custo ainda pode ser dividido em 3 parcelas.

O cartão tradicional da Caixa possui taxas maiores, de acordo com a página do banco este pode chegar a ser 3x mais barato. Com a taxa de juros do crédito rotativo correspondente a 2,70% a.m.  Esta vantagem que vou mencionar, vai mexer com muita gente. 

Não faz análise de crédito e nem do perfil do solicitante. Isto significa que se o interessado ainda não conseguiu tirar a restrição do nome ou CPF, ainda sim ele pode pedir o cartão e ter seu cadastro aprovado. Sem consultas aos órgãos de proteção ao crédito. 

Os usuários da modalidade deste cartão tem acesso aos profissionais para prestar serviços de eletricidade, montagem de armários e muito mais. Isso por meio do recurso Check-up lar. Também tem convênio com o Clube Elo Mania, com ofertas exclusivas. 

Cartão de Crédito 

Esta categoria é a mais solicitada e mais convencional da Caixa. Existem várias bandeiras para este cartão como Visa, MasterCard, JCB e Elo. Vamos falar sobre esta última, destrinchado todas as suas opções. 

Dentro da modalidade Cartão Elo da Caixa, existem quatro possibilidades: Elo Nacional, Mais, Grafite e Nanquim. Elas possuem condições e vantagens diferentes. Exemplo, o valor da anuidade é cobrada apenas pela metade aos usuários do Grafite, Nacional e Mais. 

Cartão Caixa, qual a importância de ter um?
Fonte:(reprodução/internet)

Caso sejam pedidos cartões adicionais, os clientes dele terão anuidade free. No portal Caixa informa que seriam as três primeiras, no entanto, não informa se na parcela mensal ou no total por ano. 

O Cartão Nanquim é como se fosse o Black em outras marcas. Ele oferece acesso às promoções da Elo, acesso ao Wi-fi em tempo integral, Assistência Doméstica, Seguro de compra e viagem. 

É o único que possui serviços para área Vip no Aeroporto dentro e dentro e fora do país. No começo do seu uso, a taxa de anuidade do cartão é reduzida a 50%. Por fim, é possível acompanhar as operações de todos eles por meio da aplicação Cartões Caixa.

Conhece a categoria Universitário?

Achamos interessante abrir um espaço para esse tipo de cartão. Afinal, existem muitas instituições com serviços voltados para os universitários, mas a Caixa parece ter caprichado nos recursos ofertados. 

Como o próprio nome já diz, este cartão é voltado para os estudantes que estão inscritos em alguma Faculdade ou Universidade. Independente do que esteja cursando, abrange desde graduação a doutorado. 

Trata-se de um cartão internacional, ou seja, se o universitário fizer viagens para fora do Brasil, poderá utilizá-lo sem problemas. O limite inicial é de 800 reais, possui vantagens como parcelar compras sem incidência de juros. 

Cartão Caixa, qual a importância de ter um?
Fonte:(reprodução/internet)

Também é possível dividir o valor de passagens de avião e planos de viagem, sejam elas para dentro ou fora do país. Agora, porque esse recurso pode ser interessante para os estudantes, já que existem tantos outros bancos com este formato?

No MasterCard Universitário da Caixa, o aluno não precisa apresentar comprovante de renda. Isto é um diferencial, pois existem bancos que fazem essa exigência. Outro fator atrativo é a proteção em viagens e como dito anteriormente, pode utilizá-lo em estabelecimentos no exterior. 

E por último, a possibilidade de parcelar a fatura do cartão. É permitido dividir o valor em até 36 parcelas. Atente-se que a Caixa não leva em consideração em qual período da faculdade ou universidade que o estudante esteja. O pedido pode ser feito após a matrícula na instituição.

Como pedir o seu?

Para fazer a solicitação do cartão, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa. Alguns documentos deverão ser apresentados como documento de identidade como RG ou CNH e comprovante de residência.

No caso do Cartão Simples, o solicitante precisará apresentar algum documento que comprove que é beneficiário(a) do INSS. De preferência o extrato onde consta os recebimentos. E para os universitário que desejam solicitar seu cartão, também é necessário documento específico.

Recomendamos que leve um comprovante  que confirme sua matrícula na Universidade ou Faculdade. A página da Caixa informa que precisa ser um documento original, que esteja constando o ano e período que esteja cursando. 

Taxas e Juros 

Os três tipos de Cartão Caixa citados possuem diferentes taxas. Na categoria simples incide 2,70% a.m de juros do crédito rotativo. Na categoria Cartão de Crédito, o juros rotativo se encontra em torno de 9,5% por mês. 

A taxa de anuidade do Cartão Universitário é de R$17,25 por mês , e o juros rotativo mensal de 17,7% .

Central de Atendimento  

Para obter mais informações sobre essas e outras modalidades de Cartão Caixa, entre em contato com a Central de Atendimento. O número para contato é: 0800 726 0101.

ANÚNCIO