Conheça 3 apps gratis para estudar e aprender inglês rapidamente

Quem nunca teve vontade de aprender inglês que jogue a primeira pedra. O inglês é um idioma que é praticamente obrigatório atualmente. Quem não souber pelo menos o básico, um dia vai ter problemas de comunicação.

No Brasil, recebemos centenas de gringos e um dia podemos acabar nos deparando com eles. Eles podem acabar te perguntando “Where can I find a bathroom near here?” ou “Where’s the bus stop?” talvez você saiba responder, ou não. Se você não souber, não se preocupe, sempre é hora de aprender inglês.

Porém, sabemos que a vontade de aprender inglês é grande, mas é difícil conseguir algum curso gratuito. Seja na internet ou em alguma escola de inglês. Existem algumas escolas de inglês gratuitas, mas a concorrência é tanta que às vezes é quase impossível de entrar.

Conheça 3 apps gratis para estudar e aprender inglês rapidamente
Fonte: Google Images/ Netlinguae

Por isso, nesse artigo vamos te mostrar 3 aplicativos gratuitos para você aprender inglês rapidamente.

Duolingo

Você já deve ter escutado alguém comentar sobre o aplicativo Duolingo. Se não, saiba que ele é um dos aplicativos mais famosos para aprender línguas estrangeiras. O Dolingo não disponibiliza somente o inglês como curso, também tem o espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.

ANÚNCIO

Conheça 3 apps gratis para estudar e aprender inglês rapidamente
Fonte: Google Images/ Like Paradise

O Duolingo disponibiliza um material bem prático para o estudante e gratuito. Se você já começou a estudar inglês e quer retomar os estudos, pode fazer o teste de nivelamento que o aplicativo proporciona.

Caso não tenha tanto tempo para estudar, o aplicativo organiza exercícios diários para você estudar em minutos. Assim, é possível aprender de uma forma rápida e didática.

Se você gostou do aplicativo, ele está disponível para iOS e Android. Entre na loja de aplicativos do seu smartphone, e procure por “Duolingo” e é só começar a estudar a língua que te interessa. O Duolingo dá a opção de estudar sem fazer nenhum cadastro, mas se quiser salvar sua evolução, é bom criar um cadastro.

Busuu

O app Busuu é bem simples de se mexer, então você não vai ter tanta dificuldade que nem no Lingua Leo, que o layout é complicado de se entender.

Diferente do Duolingo, o Busuu disponibiliza 12 cursos de línguas para você aprender, como: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Português para estrangeiros, Chinês, Japonês, Polonês, Turco, Russo e Árabe.

Conheça 3 apps gratis para estudar e aprender inglês rapidamente
Fonte: Google Images/ play.google.com

O aplicativo faz uma escala de acordo com seus horários. Você pode treinar inglês de 10 a 30 minutos, o usuário que escolhe o tempo estimado.

Também pode escolher até que nível você quer aprender, se o usuário quiser aprender até o básico, o app vai adicionar somente atividades básicas para ele. O app te notifica no horário que você colocou que estaria disponível para estudar

Se o usuário quiser sair da bolha do “Inglês, Espanhol e Francês”, o Busuu é uma boa escolha para você. Com tantas opções de cursos, a vontade de fazer todos é grande. Mas, vá com calma e comece pela língua alvo.

Falou

Também é um aplicativo muito conhecido pelos amantes das línguas. Falou é voltado para a pronunciação, mas não anula o aprendizado do vocabulário e gramática. Com o layout descontraído e o fácil manuseio do app, ele chegou para abalar as estruturas dos aplicativos concorrentes.

Conheça 3 apps gratis para estudar e aprender inglês rapidamente
Fonte: Google Images/ apps.apple.com

O aplicativo usa o microfone do smartphone como instrumento intermediador de aprendizagem. Logo, você poderá treinar a sua pronunciação e conversar com robôs virtuais com a língua que você está aprendendo.

O curso disponibiliza os seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Chinês, Coreano, Alemão, Russo, Português e Holandês.

A vantagem deste aplicativo é que pode servir para aqueles que queiram começar com a conversação e não pela gramática. Então, se você procura um método descontraído para aprender inglês, este é  aplicativo perfeito para você.

Conversação

Além da gramática e vocabulário, aprendido nos aplicativos de inglês, a conversação é um fator importante na hora do aprendizado.

Se você não treinar a conversação do idioma que está aprendendo, não vai adiantar todo o vocabulário adquirido. A conversação que vai te proporcionar um melhor vocabulário e a desenvolver conversas com nativos.

O aplicativo se chama “Cambly”, ele funciona como um curso de inglês mas com professores nativos e brasileiros. Você pode usá-lo como uma versão teste que é gratuita, mas para ter as ferramentas ilimitadas ele é pago.

Com esse aplicativo é possível melhorar seu nível de conversação. Se você já estiver em um nível mais avançado do inglês, preze por professores americanos para que você tenha uma conversa mais dificultada.

ANÚNCIO