Senai 2020, saiba como se candidatar para cursos gratuitos

Com um mercado tão dinâmico como o atual, ter um curso a mais no currículo está se tornando cada vez mais necessário, pensando nisso que o Senai, atuando no campo da educação profissionalizante, abre cursos gratuitos.

Se você está procurando uma vaga e quer que seu currículo se destaque em meio aos outros, um curso pode ser uma boa ideia, especialmente se for de uma instituição de renome como é o caso do Senai e muitos desses cursos não vão te custar absolutamente nada.

Então, se você está cansado de ficar parado e quer começar algo, o Senai pode te ajudar bastante nos seus planos. Mas, antes de procurar um curso para fazer, saiba onde quer estar nos próximos anos, escolha um curso que agregue valor no seu destino.

Senai
Fonte (Reprodução/internet)

Então, está querendo um curso e não sabe qual caminho trilhar? Calma, não se desespere, vai dar certo e você ainda dará risadas de muita situação delicada que vive hoje.

Autoconhecimento, um passo importantes para a vida profissional

Sabia que o motivo de muitas frustrações e, possivelmente, de muitos casos de depressão, é simplesmente pelo sentimento de que a vida não tem sentido e nem propósito? Mas, como mudar isso?

ANÚNCIO

O primeiro passo para mudar essa sensação de frustração é se conhecer e saber aquilo que te dá prazer, que te motiva, onde quer estar daqui a 10 anos, quais realizações deseja alcançar, sabendo isso, se mova em direção a concretização de suas metas!

Steve Jobs dizia que todo dia ele se questionava, se aquele fosse o último dia de vida dele, ele faria o que estava na agenda? Se a resposta fosse não muitos dias seguidos, era um alerta de que alguma coisa precisava ser mudada.

Alguns passos que podem te ajudar no autoconhecimento:

Tire um tempo para você mesmo, reserve um tempo sem ter que cuidar de família, arrumar nada, um tempo só para você, de preferência, tire esse momento para refletir mesmo;

Se questione, faça perguntas para si mesmo, do tipo “por que estou fazendo isso?” “por eu quero estudar isso ou aquilo?” “se eu não tivesse medo do fracasso, o que estaria fazendo hoje?” e aprenda a dizer não, por mais que seja meio difícil às vezes, saiba dizer não àquilo que te afasta de onde você quer chegar.

Cursos Senai

Tendo uma direção de onde quer chegar, vai ficar mais fácil escolher o curso no Senai, afinal, se você pensa em abrir seu próprio negócio na área de comida, não faria sentido fazer um curso de eletricista, concorda?

Para fazer a matrícula nos cursos do Senai é muito simples, basta entrar no site, na coluna a esquerda vai ter a opção de cursos, lá você vai conseguir ver as opções, que vão de cursos técnicos profissionalizantes a pós-graduação.

Você pode, se preferir, utilizar a bússola que tem a direita na página, na parte de cima, e pesquisar “cursos gratuitos” ou pesquisar algum curso específico que esteja buscando, vale muito a pena dar uma olhada no site.

Sobre o Senai

Falando de forma bem resumida sobre o Senai, ele foi inaugurado no Rio de Janeiro no ano de 1942, a missão dele, isso é, a razão dele existir é a promoção da educação profissional e tecnológica, assim como a inovação.

E seu objetivo é ser referência nacional neste quesito e, bem, ele não está sozinho nessa missão, de promover a educação, o Senai faz parte do Sistema S, que é um sistema elaborado na Era Vargas que busca capacitar os cidadãos e empresas, estimulando o mercado.

Ao todo, o Sistema S contém 9 instituições, a saber:

  1. Senai;
  2. Sesc;
  3. Sesi;
  4. Senat;
  5. Sebrae;
  6. Secoop
  7. Sest
  8. Senar
  9. Senac
ANÚNCIO